Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Sociedade

10 dicas para se maquiar como um ídolo coreano

Aconteceu no Bom Retiro em São Paulo, o evento “Eu também posso ser um idol”, organizado pelos salões Jony K e Ji WeedinG em parceria com o site KoreaPost, onde a cabeleireira e maquiadora Ji Sin transformou cinco jovens voluntários com looks de verdadeiros artistas do pop coreano.
Durante o evento, os presentes puderam se atualizar sobre as tendências asiáticas, assistir o workshop de maquiagem idol muito bem detalhado e experimentar as máscaras faciais coreanas, que são muito conhecidas e utilizadas por diversas celebridades orientais.
Para a maquiadora e cabeleireira, a principal diferença entre o look coreano para o ocidental está na imagem que cada uma quer passar. As ocidentais gostam de passar a imagem de mulher madura e independente, por isso elas usam cores mais fortes como preto, cinza, prata e tons de azul. Já as orientais procuram mostrar um look mais inocente e feminino usando as cores salmão, pink, bege, pérola.
O interessante do evento foi poder mostrar as diferenças de make em modelos orientais e também ocidentais, provando que o estilo coreano de maquiagem pode muito bem se adaptar em todos os rostos.
Confira as dicas:
LOOK MASCULINO
Raphael, de 18 anos, foi o primeiro voluntário a ser maquiado. Seu cabelo natural era castanho escuro, mas para dar um visual mais original e divertido foi colorido de laranja, assim como outros idols já fizeram, a exemplo de Key do “Shinee”, L-Joe do “Teen Top” e V do “BTS”.

  • Pele: Utilize o primer antes de começar a maquiagem. Esse produto minimiza a quantidade de poros abertos, consequentemente diminuindo a oleosidade da pele. Deixe a pele em tom mais uniforme, aplicando o corretivo e a base.
  • Sobrancelhas:a tendência coreana, tanto para homens, quanto para mulheres é pintá-las um tom mais claro do que a cor do cabelo e deixa-las retas.
  • Olhos: primeiramente aplique a sombra marrom terra em todo o côncavo e próximo a linha d’agua inferior. Com o lápis preto, delineie os olhos próximo aos cílios superiores e inferiores e depois esfumace-os com um pincel.
  • Boca: a cor da boca foi apagada com o corretivo aplicado com leves toques com o dedo anelar.
  • Se necessário, utilize o bronzeador para contornar o rosto e o nariz.

LOOK FEMININO

A maquiagem da voluntária Fernanda não é muito vista no dia-a-dia coreano. Ela seria perfeita para fazer apresentações no palco, ir para festas ou sair com os amigos à noite.
  • Pele: prepare e maquie a pele com base, corretivo e pó.

  • Sobrancelhas:como dito anteriormente, a sobrancelha segue o mesmo padrão da maquiagem de Raphael, sendo um tom mais claro que o cabelo. Há também a tendência do formato, que deve ser reta.
  • Olhos: passe a sombra marrom escuro no côncavo. Depois aplique a sombra grafite por cima e em seguida com um lápis preto, delineie os olhos próximos à linha d’agua superior e depois os esfumace com um pincel. Para dar um toque de glamour, aplique um glitter leve por cima dos olhos. Cuidado para não deixar o rosto todo brilhante!
    Escolha um par de cílios postiços de sua preferência e coloque-o. 
  • Boca e blush: aplique um batom coral e utilize a mesma cor como blush. Coloque um pouco do produto no dedo anelar e espalhe-o, com batidinhas, nas maças do rosto.
  • Se necessário, utilize o bronzeador para contornar o rosto.



Lembre-se: se a maquiagem dos olhos for muito forte, para harmonizar o rosto, o blush e o batom terão que ser usados em tons mais claros. 

Confira abaixo os melhores momentos do evento!!
Por Camila Akioka
Fotos por Carol Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido