Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Entretenimento Sociedade

Confira tudo que rolou na seletiva do 2º Korean Pop Festival

Aconteceu no final de julho, no Teatro Gazeta em São Paulo, o 2º Korean POP Festival, o campeonato nacional de covers organizado pelo Consulado Geral da República e pelo Centro Cultural Coreano no Brasil.

O evento foi dividido em duas categorias, canto e dança, onde 16 grupos de diversos lugares do país puderam mostrar seus verdadeiros talentos e competir por uma vaga no Kpop Workd Festival, o concurso mundial de covers realizado pela emissora de televisão coreana KBS.
Este ano, oito cantores impressionaram a plateia e os jurados com tamanha técnica e habilidade. Camila do Ó ficou em 1º lugar cantando Singing Got Better da solista “Ailee”. A paulista Greice Kelly ficou em 2º lugar com a música “I have a lover” da cantora Lee Eun Mi.

Camila do Ó
Greice Kelly

Antes de começar as apresentações de dança, o coreógrafo e apresentador Sung Ju No animou todos os presentes com sua demonstração de street dance.
Após a plateia recuperar o fôlego, foi iniciada a 2ª parte do evento. O grupo ganhador do prêmio de popularidade, o Allyance, entrou no palco e dançou History da famosa boyband EXO, arrancando gritos e suspiros dos presentes.


Além do Allyance, o primeiro colocado, Legend Dance Team, que entrou com a música Overdose da mesma boyband da SM Entertainment, também arrasou no palco com sua coreografia e figurino perfeitos. O segundo colocado ficou com as meninas de Curitiba, Double Beat, que ao dançarem Danger, as vésperas do show do grupo sul coreano “BTS”, enlouqueceram os presentes.

Legend Dance Team

Double Beat
Para anunciar o vencedor do Grande Prêmio, todos foram prestigiados por uma fusão entre Brasil e Coréia do Sul com os ritmos do samba, k-pop e forró. E finalmente foi anunciado que Pammie foi a campeã geral e terá a chance de representar o Brasil no Kpop World Festival.


Após a premiação, entrou no palco a ex-jogadora de basquete Alessandra Santos de Oliveira, juntamente com a torcida do “Viva Coréia” (jovens voluntários que torcerão oficialmente pela Coreia do Sul e pelo Brasil durante as Olimpíadas de 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro), para fazer o juramento oficial com o Cônsul Geral da Coréia, Sr. Young Jong Hong.


Houveram também sorteios de álbuns de k-pop e maquiagem coreana para a plateia, além de degustação de comida coreana. O evento foi uma excelente oportunidade para se aprofundar um pouco mais na cultura sul coreana, fechando o mês das férias com chave de ouro.


Por Camila Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido