Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Sociedade

O artista chinês Cai Guo-Qiang enviou uma escada de 500 metros de fogo ao céu

Nas primeiras horas da manhã de 15 de junho, um enorme balão branco enchido com 6.200 metros cúbicos de hélio lentamente subiu ao céu de Huiyu Island Harbour, em Quanzhou, na China. Anexado a ele foi uma longa escada de 500 metros revestida completamente com detonadores de queima rápida e fogos de artifício dourados que foram então disparados pelo artista Cai Guo-Qiang, que tornou-se conhecido por suas ambiciosas obras de pirotecnia.

Sky Ladder, realizado em Huiyu Island Harbour, em Quanzhou, Fujian, 15 de junho de 2015, 04h49, aproximadamente 2 minutos e 30 segundos. Fotos por Lin Yi-Wen por e You Cai, cortesia Studio Cai.

Intitulada Sky Ladder, a escada de fogo queimou durante aproximadamente 2 minutos e 30 segundos acima do porto e foi a quarta e última tentativa de realizar a performance. Guo Qiang-já havia tentado Sky Ladder em Bath (1994), Xangai (2001), e em Los Angeles (2012), em diferentes graus de sucesso, mas nunca considerou a sua visão completa até agora. Ele primeiro imaginou uma escada de incêndio como uma criança e tem perseguido a idéia há 21 anos. Ele divide conosco sobre esta última interação bem-sucedida do evento:

Atrás da Sky Ladder estava um claro sonho da minha infância. Apesar de toda as reviravoltas da vida, sempre fui determinado em fazer isso. As minhas propostas anteriores ou foram mais abstratas ou cerimoniais. Sky Ladder hoje é real, e toca meu coração profundamente: ela carrega carinho para minha cidade natal, meus parentes e meus amigos. Em contraste com as minhas outras tentativas, o que definiu o tempo de ignição, ao anoitecer, desta vez a escada subiu em direção ao sol da manhã, levando esperança. Para mim, isso não só significa um retorno, mas também o início de uma nova jornada.




Infelizmente não há nenhum vídeo oficial do desempenho disponível ainda, mas alguns vídeos de telefone celular instáveis têm surgido. Você pode ver mais fotos da performance no site do artista. Todas as fotos por Lin Yi e Wen-You Cai cortesia do Studio Cai. (via Booooooom e ThisIsColossal)

Tradução e adaptação por Revista KoreaIN
Fonte: This is colossal

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido