Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sem categoria

[CONVITE] 13° Edição do Ressaca Friends em São Paulo



Acontece no próximo final de semana, pela 13ª vez, o Ressaca Friends, organizado pela parceria da Yamato com a Macross. O evento promete agradar toda a família, com os mais diferentes tipos de atrações de jogos, a músicas, salas temáticas, uma troca de ideia com youtubers e muito mais.

Este ano, reunirá milhares de fãs para o último grande evento de cultura geek e asiática de 2015. 


Um de seus destaques na programação será o grupo SAMBOMASTER, muito conhecido pelo sucesso da músicaSeishun Kyousoukyoku” (5ª abertura do anime Naruto). Lembrando que é a primeira vez que eles realizam um show fora do Japão. 



Para os fãs da música coreana, acontecerá a final do KPOP Cover Challenge no sábado às 18:00, onde será escolhido o melhor grupo de dança cover de música coreana de 2015.
Não se esqueça de dar uma passadinha pelas salas temáticas. Lá você pode conferir desde o mundo mágico de Harry Potter, até jogar games e trocar cards do seu anime favorito.
No domingo mal se pode esperar pelo Ribbon Fashion Contest, as 10 garotas dos mais variados estilos de Lolita disputam o título da mais bela Lolita do Brasil.
Não é possível falar desse evento sem comentar o Concurso de Cosplay. Esse ano irá acontecer nas categorias Cos, Play e Grupos. Para participar é só chegar no dia, se dirigir a tenda de inscrições na área de Cosplay e preencher a ficha com o staff, indicando quais categorias irá participar. Boa Sorte!


Os representantes das editoras JBC, NewPOP, Nova Sampa e Panini Comics vão estar a mil no dia do evento, falando sobre o mercado de mangás e o que esperar de lançamento para o próximo semestre.
E é claro, por último mas não menos importante, a área de stands! O lugar perfeito para comprar vários produtos por aquele preço especial que os demonstradores prepararam só para esse evento.

O Ressaca Friends possui ainda uma ação social de arrecadação de alimentos. Para colaborar, é necessário que o visitante doe meio quilo de mantimento não perecível (exceto sal e açúcar) e ainda ganha desconto no preço do ingresso. 

Muitas outras atrações, você pode conferir no site oficial.

É óbvio que a K-IN vai estar lá para contar tudo para vocês. Para quem quiser acompanhar, nós estaremos fazendo uma cobertura pelo Snapchat, é só adicionar revistakoreain. Mas nada melhor do que ver ao vivo, né?!
Corre lá no site que ainda dá tempo!

Informações
Dias:  19 e 20 de dezembro
Público: todos os públicos
Local: Faculdade Cruzeiro do Sul –  Avenida Regente Feijó, 1.295 – Tatuapé – São Paulo/SP (ao lado do Shopping Anália Franco)
Valor: de R$30,00 a R$60,00
Por Giovanna Akioka
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido