Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Restaurantes

[Melhores K-Cafés] Um lugar onde o cocô faz parte do cardápio

Todo mundo faz cocô, mas quem iria imaginar que isso seria o tema principal de um restaurante?!
Não, o café não é feito de cocô. Os formatos das louças, entretanto, lembram alguns apetrechos utilizados nos toaletes. A decoração do café é totalmente dedicada ao COCÔ!
O restaurante fica próximo ao Gyeongbokgung Palace. Do lado de fora o lugar não parece diferente dos outros, as vidraças têm desenhos dos 12 signos do zodíaco e um letreiro escrito 또옹카페 Cafe (Ddo-ong Café), traduzindo para o português Café do Cocô.
 
[Fotos: Seoul Searching]
 
A mobília do lugar é bem simples: composta por mesas de madeira e cadeiras diferentes, passa uma sensação de contato com a natureza, relaxado e casual. O segredo ali é se apegar aos detalhes da Coffee Shop. Sutilmente, é possível encontrar pequenos desenhos com carinhas, miniaturas de jardinagem cultivadas em vasos sanitários, almofadas e xícaras de porcelana com desenhos e mensagens que chegam a serem fofos!
 
 
E as comidinhas?! O cardápio do café consiste em bebidas frias, cafés e cappuchinos, croissants, bolinhos, etc; não sai muito do básico. O diferencial mesmo são os formatos e como elas são apresentadas em mini-vasos sanitários, um mais delicado que o outro. Os preços podem variar entre ₩800 (R$2,60) até ₩7.000 (R$23,30).
  
 [Photo: Seoul Searching]
Se um dia você estiver passeando na Coréia e quiser conhecer um lugar único e bem diferente, vale a pena dar uma conferida:
 
Nome: 또옹카페 (Ddo-ong Cafe)
Local:  인사동 (Insadong), localizado no 4°andar do Shopping Ssamziegil
Horário de Funcionamento: das 10 as 21 horas
 
Por Giovanna Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido