Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura

Valentine’s Day! – Conheça algumas histórias de amor reais que vão te fazer suspirar

Sabe aquele casal perfeito com a história de amor perfeita que você vê nas novelas e no fundo morre de inveja? Muitas vezes, o nosso grande consolo é saber que tudo não passa de um bom roteiro, ótimos atores, muita maquiagem, figurinos, cenário, câmera e ação. Mas, será que a vida imita a arte ou a arte imita a vida?Assim como nos Estados Unidos, a Coreia do Sul celebra o Dia de São Valentim (Valentine’s Day) em 14 de fevereiro. Por isso, para comemorar essa data marcada por presentes, flores e muito romance, listamos abaixo algumas histórias de amor entre coreanos que parecem ter saído das telas de cinema:
1.    Brasileiro e coreana da Universidade de Hanyang

Quem não se lembra do casal que arrancou suspiros na internet há alguns meses? O brasileiro Matheus conheceu sua namorada na Universidade de Hanyang quando foi para a Coreia do Sul como estudante de intercâmbio. As fotos do casal no Brasil tornaram-se virais e provaram que relacionamentos à distância podem funcionar sim! Confira mais fotos aqui.

2.    Danbi Shin e Seok Li
Os artistas Danbi Shin, que mora em Nova York, e Seok Li, atualmente em Seul, são outro exemplo de que o amor é capaz de superar barreiras, até mesmo as geográficas. Para diminuir a diferença de fuso horário de 14 horas, o casal decidiu fotografar suas respectivas rotinas e unir as duas realidades. O resultado foi incrível e super romântico! Você pode encontrar as fotos aqui.
3.    Lee Hyori e Lee Sang Soon
Lee Hyori, uma das maiores divas do Kpop, enfrentou muitos aborrecimentos até conquistar o seu final feliz. Desde que o seu relacionamento com o guitarrista Lee Sang Soon foi anunciado, a mídia e os fãs bombardearam o casal com críticas, alegando que ele era “feio demais” para Hyori. Ela fez questão de esclarecer o motivo de ter escolhido Sang Soon: “Ele não é ganancioso, o mais importante para ele é sua própria felicidade. Ele vive com o que tem, seja muito ou pouco. […] Eu pensei: essa pessoa prioriza felicidade e realização em vez do dinheiro”.
Os dois artistas tornaram-se próximos quando gravaram um álbum para apoiar e ajudar animais abandonados. Após o casamento, em setembro de 2013, Hyori mudou-se para a Ilha Jeju e hoje vive feliz ao lado do marido e seus cinco cachorros, Soonshim, Mocha, Hope, Goo Ana e Suksam, e os dois gatos Mimi e Soon.

4.  Ji Sung e Lee Bo Young

Sabe quando você prepara todo um discurso para se declarar para a pessoa, mas o resultado não sai como esperado? Isso não foi problema para Ji Sung. O ator de Kill Me, Heal Me e a atriz de I Hear Your Voice se conheceram em 2004 no set de Save The Last Dance For Me, da SBS. Ji Sung se declarou para Lee e insistiu durante três meses, para que ela saísse com ele até que ela finalmente aceitou.
Segundo a atriz, seu futuro marido a perseguira durante o talk show Healing Camp. “Quando eu saí com meus amigos, Ji Sung disse que iria se juntar a nós. Naquele dia, ele escreveu um bilhete e colocou na minha bolsa. Estava escrito ‘Eu gosto de você’”. Ela o rejeitava porque não queria namorar um ator, mas ele havia prometido que desistiria da sua carreira por ela. “Eu fui enganada!”, ela brinca.
5. Song Seung Hun e Liu Yifei
Coreia e China podem até manter algumas rivalidades, mas nada disso se aplica quando o assunto é amor. O ator coreano Song Seung Hyun e a atriz chinesa Liu Yifei confirmaram o relacionamento durante uma entrevista em que Song Seung Hun afirmou: “Honestamente, eu não sou uma pessoa gananciosa, mas assim que eu a vi eu percebi que queria tê-la para mim”. O casal conversa em inglês e afirma não enfrentar qualquer barreira linguística.
6.    Jung Joon Ha e Nina Yagi
Já imaginou encontrar o amor da sua vida dentro de um avião, durante uma viagem? O comediante Jung Joon Ha pode até não ter sonhado com isso, mas foi exatamente assim que ele conheceu sua esposa. Encantado pela beleza da aeromoça japonesa Nina Yagi, Jung Joon Ha pediu seu e-mail e acabou casando-se com ela em maio de 2012. Em março de 2013, eles tiveram seu primeiro filho, Ro Ha.
7. Tablo e Kang Hye Jung

Já parou para pensar que, talvez, você já tenha encontrado sua alma gêmea (mais de uma vez, inclusive), mas não percebeu que aquele seria o grande amor da sua vida? O integrante do Epik High e a atriz de Miss Ripley trocaram olhares pela primeira vez em uma loja de celulares, mas o segundo encontro foi ainda mais estranho. “Eu ouvi o álbum dele 1 Minute 1 Second e percebi que eu me identificava. Nós nos conhecemos através de amigos em comum. Ele me achava uma pessoa rude”, conta Kang.

Na mesma entrevista, Tablo explicou: “Bong Tae Kyu me apresentou a ela. Quando ela chegou, eu estava com outros atores. Ela foi um pouco rude e fria quando me cumprimentou”. Sobre o primeiro encontro, o casal lembra: “Quando eu estava trabalhando na minha canção “Fly”, eu fui a uma loja de celulares para comprar um aparelho. A moça ao meu lado estava colocando um protetor de tela em seu celular”. A atriz saiu da loja depois de alguém fazer uma brincadeira sobre o fato de ela estar colocando protetor em sua tela. Seu futuro marido ficou surpreso ao descobrir, só depois de ela ter ido embora, que a moça era Kang Hye Jung; ele era um grande fã da atriz.

8. Jeon Ji Hyun e Choi Joon Hyuk
Enquanto uns encontram seu grande amor do outro lado do mundo, outros o encontram a alguns passos de distância. A atriz de My Love From Another Star conheceu seu futuro marido na casa ao lado. “Nós crescemos no mesmo bairro, então nós já nos conhecíamos. Nosso relacionamento começou após sermos apresentados oficialmente por um amigo”, a atriz contou à imprensa antes do seu casamento em 2012.
Choi trabalha em um banco e é filho do designer de moda Lee Jung Woo. “Uma noite, ele disse que nós iríamos a algum lugar, mas não disse onde. Ele pediu que eu trouxesse meu passaporte. Eu o segui e, no fim, estávamos no aeroporto. Nós pegamos o primeiro voo para o Japão. No Japão, ele me pediu em casamento”.
9. Hani e Junsu
Durante o programa Radio Star, a cantora do EXID Hani contou que a sua história de amor com Junsu começou graças ao famoso hacker/programador Lee Doo Hee. “Eu conheci o Lee Doo Hee através do Dream Team e o Junsu era amigo de muitas pessoas da área de games e computação.
Um dia, Lee Doo Hee viu o Junsu assistindo um vídeo meu, e disse a ele que me conhecia. Junsu pediu para o Doo Hee me dizer que ele era um grande fã meu. Por fim, nós começamos a nos falar depois de eu assistir ao seu musical. O Junsu é uma pessoa muito respeitável. Dentre todas as pessoas que eu conheço, ele é a que emite a energia mais brilhante”.
10. Oh In Se e Lee Soon-kyu
O começo do namoro sempre é marcado por momentos felizes, mas nem todas as histórias terminam bem. Em 1949, Oh In Se, com 17 anos na época, e Lee Soon-kyu, com 19, se casaram e estavam esperando seu primeiro filho. No entanto, apenas 7 meses após o casamento e antes mesmo da criança nascer, o casal foi separado pela guerra – ele é da Coreia do Norte e ela do Sul. Em outubro de 2015, 65 anos após a separação, eles se reencontraram pela primeira vez em um evento na Coreia do Norte organizado pela Cruz Vermelha.
Apenas dois dias depois, eles tiveram que se separar novamente e é provável que nunca mais irão se ver. Durante o breve momento que passaram juntos, eles afirmaram que não pararam de pensar um no outro. “Eu não consigo dizer quanta saudade eu senti. Eu chorei tanto pensando em nós dois que não há mais lágrimas em mim”, afirmou Lee, que hoje está com 85 anos. “Vamos nos encontrar novamente depois da vida”, despediu-se Oh In Se. Você pode conferir o relato completo do casal e de outras famílias aqui.
11. Kong Pil Choi e Soon Ja Choi

A história do sul-coreano Kong Pil Choi, de 73 anos, e da norte-coreana Soon Ja Choi, de 71, é parecida com a de Oh In Se e Lee Soon-kyu. A diferença é que o casal permanece unido até hoje e vive há 42 anos em Recife. Sete anos após o término da Guerra da Coreia, o casal se conheceu em uma igreja evangélica, em Seul, e começaram a namorar. Na época, ele tinha 20 anos e ela, 18. Após algumas conversas, descobriram que ambos haviam nascido e morado no mesmo bairro e na mesma rua, em Shenyang, na China, quando seus pais se refugiaram no país durante a invasão japonesa à Península, entre 1910 e 1945.

Em 1963, casaram-se, e após um ano tiveram o primeiro filho. Kong, que era jornalista, foi transferido ao Brasil para trabalhar como correspondente do Jung Ang Ilbo [Diário Central da Coreia]. Atualmente, ela é proprietária de um restaurante de culinária coreana na capital pernambucana e ele é maestro, médico oriental e membro do Conselho Consultivo de Unificação Nacional das Coreias. Saiba mais sobre a luta de Soon Ja Choi para fugir da Coreia do Norte e toda a trajetória do casal no Brasil, aqui.

 

12.  Kim Jo Kwang Soo e Kim Seung Hwan

Como diz a tag em prol dos direitos igualitários, #lovewins. E tem sido assim para o casal KwangSoo, um diretor de cinema sul-coreano, e seu marido SeungHwan, representante da Rainbow Factory. Ainda que a união deles, que aconteceu em 2013, tenha sido tristemente marcada por um intruso, que invadiu e jogou lixo na cerimônia, a maior marca foi para o país. Foi a primeira cerimônia de casamento homossexual da Coreia do Sul.
Desde então eles lutam pela legalização judicial da própria união e abertamente apoiam a legalização do casamento gay na Coreia do Sul. KwangSoo declarou ao Naver “Eu continuarei lutando pela legalização do casamento gay.”
Conheça mais da história do casal aqui.

 

 
Por Erika Nishida
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido