Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Tudo o que você precisa saber sobre o UNIQ!

O UNIQ já está com data marcada para abrir a agenda de shows de K-pop no Brasil em 2016. Por isso, a K-IN reuniu todas as informações necessárias para você conhecer melhor a banda e se preparar para o fanmeeting, que acontece no dia 25 de junho, a partir das 19h, no Tropical Butantã (São Paulo). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Sympla e você encontra mais informações sobre o evento aqui.


QUEM SÃO?
Formado por três chineses (Yixuan, Wenhan e Yibo) e dois sul-coreanos (Sungjoo e Seungyoun), UNIQ debutou em 20 de outubro de 2014 com “Falling in Love”. O grupo surgiu a partir da colaboração entre as agências YG Entertainment e YueHua Entertainment, sendo que esta firmou uma parceria com a Starship Entertainment para que promova a boyband quando necessário.
O nome do grupo é resultado da combinação das palavras “unique” e “unicorn” e representa o objetivo do grupo de serem únicos e inesquecíveis. O logo oficial é um unicórnio, que simboliza o mistério, a pureza e a exclusividade.
CARREIRA
A música de estreia, “Falling in Love”, ganhou uma versão chinesa e outra coreana; posteriormente, em novembro do mesmo ano, foi lançado um vídeo com a versão em inglês. Em abril de 2015, o UNIQ retornou com seu primeiro mini-álbum, intitulado “EOEO”.
Apesar de serem relativamente novos na indústria musical, o grupo já chegou a ficar em 2º lugar na premiação do programa “The Show”, da SBS, em seu primeiro comeback e já soma 5 prêmios:
  •         Most Anticipated Award (iQiyi Awards, 2014)
  •         Best Movie Soundtrack (Apollo Music Awards, 2015)
  •         Popular Group Award (Asia Billboard Awards, 2015)
  •         Most Promising Group of the Year (Tencent Beijing App Awards, 2015)
  •         Best New Artist (KU Music Awards, 2015)

Além do talento, os membros do UNIQ carregam uma vasta bagagem cultural e, fazendo jus ao nome do grupo, carregam características únicas. Saiba mais quem são eles:

Yixuan



Nome: Zhou Yi Xuan
Data de nascimento: 11 de dezembro de 1990 (24 anos)
Cidade natal: Shengzhou (China)
Posição: Líder chinês, rapper guia e dançarino
Antes de debutar com o UNIQ, Yixuan viajou para Sydney (Austrália) para aprender técnicas de dança. Quando voltou para a China, foi descoberto pela YueHua Enterntainment após participar do KOD (grande competição de dança de rua na China).


Sungjoo


Nome: Kim Sung Joo
Data de nascimento: 16 de fevereiro de 1994 (21 anos)
Cidade natal: Incheon (Coreia do Sul)
Posição: Líder coreano e vocalista principal
Sungjoo vivia na China quando decidiu voltar para a Coreia e perseguir seus sonhos como cantor. Antes de assinar com a Yuehua Entertainment, ele fazia parte do time A da YG Entertainment.


Wenhan



Nome: Li Wen Han
Data de nascimento: 22 de julho de 1994 (21 anos)
Cidade natal: Hangzhou (China)
Posição: Vocalista líder
Wenhan tem formação em guitarra clássica e natação – praticou com o medalhista olímpico de natação Sun Yang. Wenhan já havia aparecido na televisão em um reality show de mergulho que foi ao ar em todo o país no canal JSTV, em abril de 2013. Enquanto frequentava o ensino médio na América, ele fez o teste para Yuehua Entertainment e passou.


Seungyoun



Nome: Cho Seung Yeon
Data de nascimento: 5 de agosto de 1996 (19 anos)
Cidade natal: Gyeonggi-do (Coreia do Sul)
Posição: Rapper principal e vocalista
Antes de retornar à Coreia para se tornar cantor, Seungyoun viveu nas Filipinas, no Brasil (onde foi carinhosamente apelidado de Luizinho) e nos Estados Unidos.


Yibo



Nome: Wang Yi Bo
Data de nascimento: 5 de agosto de 1997 (18 anos)
Cidade natal: Luoyang (China)
Posição: Rapper líder, dançarino principal
Yibo havia participado da competição de dança nacional IBD HipHop em Luoyang, na China, em 2011. Após realizar um teste para a YueHua Entertainment, tornou-se um trainee na agência.

Conheça as principais músicas do grupo:


Debut com ‘Falling in Love’



CURIOSIDADES
  • Antes de debutarem pela YueHua Entertainment, o UNIQ foi treinado pela YG Entertainment na Coreia do Sul por mais de 4 anos;
  • Há boatos de que foram investidos mais de R$ 38 milhões no grupo;
  • “Born to Fight” foi lançada em 2014 para a versão chinesa de “Tartarugas Ninjas”;
  • Em 2015, o grupo gravou mais uma OST: “Celebrate”, também para a versão chinesa do filme “Pinguins de Madagascar”;
  • O nome do fandom oficial é “Unicorn”;
  • Seungyoun sonhava em ser um jogador de futebol e morou durante dois anos no Brasil, época em que jogou nas categorias de base do Corinthians, sendo conhecido como “Luizinho”;
  •  O UNIQ planeja o lançamento de um novo trabalho ainda neste primeiro semestre de 2016.
     Com seu lado fofo, charmoso, engraçado e até mesmo sexy, o UNIQ promete um evento especial e único com as fãs brasileiras em junho.

Conheça mais sobre o grupo com o nosso parceiro UNIQ Brasil, a melhor fonte sobre os meninos com conteúdo em português

Por Erika Nishida
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido