Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Entretenimento Sociedade

Conheça KIM CHI o novo sucesso das drag queens Made in Korea

 
Ultimamente o RuPaul’s Drag Race vem chamando a atenção da K-IN, não somente por suas lacradoras personagens, mas sim pelo fato de uma delas estar representando (e MUITO BEM) a Coréia do Sul no mundo das drag queens. UHUUL!
Por isso, a K-IN resolveu mostrar um pouco mais dessa pessoa maravilhosa que é a KIM CHI.
Nascida nos Estados Unidos e criada na Coréia do Sul, retornou ao seu país de origem há 8 anos e se estabeleceu em Chicago. Em 2012 começou a se montar e tornou-se residente da mesma festa que recebia Trixie Mattel Pearl (antigas participantes do RuPaul’s Drag Race), chamada Nerverland
 
No mesmo ano acabou se tornando uma das hostess principais nas noites de Chicago. Kim foi convidada a se apresentar em inúmeros locais como Nova Iorque, Boston, Texas, Providence, Iowa, Cidade de Salt Lake, Milwaukee, Madison e Havaí. Aos 27 anos, foi uma das primeiras artistas a serem escolhidas para fazer parte do elenco da 8ª temporada do reality RuPaul’s Drag Race.

 

Para bons conhecedores, o nome artístico Kim Chi é inspirado do prato coreano kimchi, que consiste na acelga apimentada, o que acabou combinando com a personalidade da mesma. Grande parte dos looks da drag tem influência de animes, ela se vê como um híbrido cultural, com um conhecimento de estilo e moda conceitual. O resultado de tudo isso são as maquiagens e visuais incríveis que conquistam o público cada vez mais.
 

Confira uma lista com 10 curiosidades sobre Kim Chi:

 
1 – A diva assiste o reality desde a 1ª temporada, em 2009.
 
2 – Ela levou cerca de 40 a 50 looks para a competição.
 
3 – Kim já participou de um quadro chamado “Cooking with Drags”, onde cozinhava o famoso prato coreano Bi Bim Bap.
 
 
 
4 – Kim Chi faz aniversário no dia 8 de Agosto e é do signo de leão, o que já explica muita coisa!
 
 
 
 
5 – No episódio “Meet the Queens”, Kim disse que sua melhor amiga é Trixie Mattel. 
 
 
 
 
6 – Uma das drag queens que ela mais admira é a Porcelain.
 
 
7 – Ela se vestiu como drag queen pela primeira vez para ir à uma festa com Pearl, e o resto é história.
8 – Em uma entrevista para o “The Drag Enthusiast”, Kim Chi disse que: “ser drag significa conseguir me tornar quem eu quiser e criar um visual de conto de fadas, no que imediatamente já recebo uma resposta das pessoas”.
9 – Kim Chi já declarou que demora cerca de três horas para se arrumar, mas se precisar se apressar fica pronta em 20 MINUTOS. – ALOKA!
 
 
 
10- Um sonho para Kim é um dia se apresentar na Coréia, pois ela espera que o mercado de drag queens mude e que elas sejam mais aceitas.
 
 
 
A gente avisou que ela é uma pessoa maravilhosa! E você o que achou? Está na torcida por ela? Conte aqui nos comentários.
 
Kim Chi a K-IN está torcendo por você! 
 
 
Acompanhe a Kim Chi nas redes sociais!
 


 
Por: Giovanna Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.
 
 

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido