Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Conheça o VAV: de boyband rookies à personagens de webtoon

Formado pela AQ Entertainment, VAV é um boygroup que atualmente conta com 7 membros, sendo eles:  Ace, Baron, GyeoUl, Jacob, St. Van, Xiao e ZeHan
Foto promocional de “Under The Moonlight”
O debut oficial do grupo ocorreu em 31 outubro de 2015 com o lançamento do clipe para a canção “Under The Moonlight”, juntamente com o mini álbum de mesmo nome. O grupo é multitalentoso com habilidades que vão desde canto e dança até falar diversos idiomas e produção de melodias.
O debut dos garotos no dia das bruxas não foi apenas uma coincidência, pois todo o conceito por trás do grupo e das promoções gira em torno de uma aura sombria e intimamente conectada ao Halloween, desde o MV até os elementos que identificam cada um dos membros, como poderes e cores próprias. A identidade de cada membro corresponde também a uma carta que faz referência a uma criatura de fantasia comum ao Halloween: Ace, Baron, Jacob e Xiao seriam vampiros, enquanto GyeoUl e St. Van seriam, respectivamente, licantropos (ou “wolfboy”, lobisomens) e um sacerdote.
Junto ao lançamento, também foi lançado o webtoon “Under The Moonlight”, em parceria com o artista Ha Il-Kwon, que conta a história fictícia de cada membro e a descoberta de seus poderes como criaturas sobrenaturais.
Anteriormente, o grupo debutou e promoveu apenas com 6 membros, sendo que o integrante ZeHan permanecia como uma espécie de “membro oculto” e aparecendo apenas de relance no MV de debut. Mais tarde, já no começo deste ano, ZeHan finalmente foi anunciado como membro e oficialmente se juntou ao grupo para as atividades e promoções.
MV de Under The Moonlight
Poucos dias após o debut, VAV realizou o seu showcase de debut, que ocorreu num movimentado cruzamento de Sinchon, em Seul e teve transmissão ao vivo pelo aplicativo “V”. O boygroup cantou as 3 músicas de seu miniálbum de estreia, além de interagir com fãs e expectadores, falando um pouco mais de si mesmos.
O  grupo é muito atento no que diz respeito a eventos e datas especiais. A exemplo do White Day, quando o grupo foi em busca de fãs para entregar buquês e agradecer ao apoio.
VAV com uma fã no White Day
Outro aspecto do grupo é a constante atividade nas redes sociais e atividades promovidas para os fãs: VAV tem pequenos vlogs e reality shows atualizados constantemente em seu canal no YouTube, como as aulas de Mandarim dadas pelos membros Xiao, Jacob e St. Van através da série “What’s Up? VAV”.
Segundo a AQ Entertainment, é esperado que VAV faça seu retorno no início de maio deste ano, no intuito de promover seu segundo mini álbum junto de um novo webtoon, o “Lost In Memories, que contará agora como cada membro despertará seus poderes ocultos. Será que o grupo vai manter a imagem sombria em seu comeback ou adotará uma atitude diferente? Esperaremos pra ver!

Gostou? Então acompanhe o grupo pelas redes sociais e mantenha seus olhos nos rookies assustadoramente carismáticos que são o VAV!

Site – Instagram – Twitter – Youtube
Também conheça mais sobre o grupo pela fanbase VAV Brasil,
 a melhor fonte sobre a boyband no país!

Acompanhe a KoreaIN para novidades exclusivas dos meninos!

Por: Jô Mesquita
Fontes: Aq Entertainment, hellokpop, VAV Official
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido