Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura

Na Coreia é Dia das mães… e dos pais! Conheça 6 mães e pais famosos do KPOP

 

    No segundo domingo de maio, comemora-se em muitos países, assim como no Brasil, o dia das mães. A Coreia é um dos países que também não fica de fora em meio às celebrações da data.

 
    Maio, na Coreia, é um mês muito especial, no qual comemoram-se datas muito importantes como o dia do trabalho (dia 1º), o dia das crianças (dia 5) e, claro, o dia dos pais. Ao contrário do costume de vários países, inclusive o nosso, de comemorar o dia das mães e o dia dos pais separadamente, os coreanos celebram o dia de ambos numa data só. A tradição vem desde 1956, época em que o dia era marcado apenas como dia das mães, mas a partir de 1973 a data foi determinada pelo governo coreano como sendo dia tanto dos pais quanto das mães.
 
    Por ser um mês “dedicado à família”, o país se envolve numa série de atividades para homenagear e mostrar agradecimento a todos os pais da nação. Um destes é a confecção de cravos decorados e artesanais nas escolas, feita pelas crianças estudantes mais novas. Estes cravos geralmente são colocados no peito dos pais pelos filhos, como um presente, juntamente com uma carta de agradecimento escrita previamente. As cores dos cravos também tem um significado próprio: cravos vermelhos indicam que ambos os pais ainda estão vivos, cravos cor de rosa indicam que apenas um dos pais está vivo, enquanto cravos brancos significam que ambos os pais se foram. Já entre os estudantes um pouco mais velhos, é comum convidar os pais para uma cerimônia de dia dos pais, nas quais muitos estudantes se reúnem para cantar uma canção tema para eles. No caso dos adultos, que costumam passar um tempo mais longo longe dos pais, há uma reunião, geralmente com uma refeição, para comemorar o reencontro.
 
Cravo vermelho de dia dos pais
 
 
 
   Mamães e Papais famosos!
 
    Muitas pessoas do mundo do entretenimento também são pais e muitos tem o maior orgulho de seus filhos, enquanto outros já estão no aguardo para serem pais e mães de primeira viagem em breve. Conheça alguns dos famosos que não só homenageiam os próprios pais, mas que também recebem ou receberão homenagens.
 

1. Sunye (ex-Wonder Girls)

    Após deixar o Wonder Girls, Sunye decidiu manter o foco em sua atuação como missionária no Haiti e na formação da futura família com seu marido, o também missionário James Park. O resultado da união deu origem à dois filhos: o jovem Park Eun Yoo, nascido em Outubro de 2013, e a mais nova integrante da família, Ha Jin Elisha, que nasceu em Abril de 2016.
 

Sunye e Super Junior no backstage de um programa semanal, apoiando o comeback do Wonder Girls em 2015.

 

 
Filhos de Sunye, em postagem pessoal da mãe no Facebook
 
 
 
 2. Yoon Mi-Rae e Tiger JK
    O casal de rappers mais conhecido da Coreia também tem muito o que celebrar. Eles se casaram em 2007 e, logo em 2008, celebraram o nascimento de seu primeiro filho, o garoto Jordan Seo. Jordan que também já é muito famoso, como falamos aqui. Uma família de estrelas!
 
 
Yoon Mi-Rae, Tiger JK e seu filho Jordan
 

 

3. Eli (U-KISS)

    Em 2015, após revelar as notícias de que estava casado há mais de um ano e ter pego todos de surpresa, Eli também revelou, na mesma ocasião, que sua esposa estava grávida de 3 meses. E agora podemos sempre ficar felizes quando o papai Eli e sua esposa postam lindas fotos do bebê Minsoo!
 
 
Postagem de Eli no Instagram revelando seu casamento e a gravidez da esposa
 
 

 

 

4. Eugene e Shoo (ex-S.E.S)

    Conhecida nacionalmente por sua incomparável beleza e por ter feito parte do lendário grupo feminino S.E.S, Kim Eugene, casada com o ator Kim Tae Young, também teve um filho em 2015. A linda Ro Hee nasceu em abril daquele ano.
 
 
Eugene, Kim Tae Young e sua filha Ro Hee
 
A cantora não foi a única mãe no grupo, a integrante Shoo foi agraciada com 2 lindas gêmeas, a Rahui e a Rayul, além do seu rapazinho Im Yoo, que já é um artista. Shoo, em uma entrevista de 2015, falou sobre sua vida como mãe e artista, além das diferenças entre ser um ídolo em sua época de S.E.S e como é ser um ídolo agora. Você confere aqui.
 

Shoo com as gêmeas Rahui e Rayul.

 

Shoo e seu filho mais velho, Im Yoo, posando para a marca Lemontree,

 

 

5. Kahi (ex-After School)

Kahi foi a primeira integrante e também fundadora de um dos girlgroups de kpop mais marcantes da história, o AFTER SCHOOL. A cantora e dançarina profissional fez parte do grupo entre 2009 e 2012, quando se “graduou” e decidiu seguir carreira solo. Após alguns lançamentos, Kahi revelou que iria se casar e pouco tempo depois, estava grávida do lindo No-ah, que hoje já tem quase 2 aninhos. No aniversário de 1 ano de No-ah, Kahi disse que o pequeno era o maior tesouro da sua vida.

A família completa: Kahi, seu marido Yang Jun-mu, seu filho No-ah e sua cachorrinha. Claro, Kahi também é mamãe de cachorrinho. <3

 
 
     Independente do dia marcado no calendário, esta é uma data que deve ser sempre lembrada e comemorada, não só na Coreia e aqui, mas em todo mundo. A KoreaIN dá os parabéns e deseja a todos um ótimo dia das mães, tanto para os kpoppers, quanto para suas mamães!
 
 
 
 
 
Por Naira Nunes e Jô Mesquita
Fontes: Visit Korea, Korea.Net, The Korean Way, Soompi, Drama Fever, SBS
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido