Bom Retiro abre as portas para o novo Centro Cultural Hallyu



Foi inaugurado no sábado, 2 de julho, o mais novo Centro Cultural Hallyu no bairro Bom Retiro. O evento contou com apresentações de danças covers de K-pop, músicas tradicionais do grupo Samulnori e demonstrações da escrita coreana. Além disso, teve participação especial da personagem mais fofa ever: PUCCA.


A mostra fotográfica, que esta em cartaz no Centro, Brazil and Korea: Mirror Images of a Journey”, ficou encarregada de trazer a melhor parte dos dois mundos. A exposição traz fotos de paisagens da Coreia do Sul e do Brasil, do livro assinado pelo embaixador Edmundo Fujita. Os cliques ficaram por conta do brasileiro João Paulo Barbosa. Vale muito a pena conferir!



A ideia do espaço é promover troca de informação e o intercâmbio entre as duas culturas, através de exposições de artes, palestras e eventos.

Para os que procuram mais sobre a cultura coreana, o Centro contará com uma programação fixa de cursos de idioma, pintura, artesanato, gastronomia, costura e cerâmica coreana. Aos amantes de música haverá aulas de instrumentos tradicionais e modernos, canto, dança tradicionais e K-pop.



O Centro foi fundado pela escritora e jornalista, Yoo Na Kim, que está realizando o sonho de levar jovens para estudarem na Coréia. Dessa maneira, ela comercializa bonecas inspiradas na foto de seu primeiro aniversário. Todo dinheiro arrecadado com a venda será destinado para um fundo de bolsas de estudo que serão doadas para brasileiros.

O Centro Cultural Hallyu funcionará de segunda à sábado das 10:00 às 18:00 horas, na Rua Guarani, 149, Bom Retiro, São Paulo. Para mais informações entre no site ou pela page no facebook

Por Giovanna Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.