Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Internet

8 canais de Youtubers coreanas para conhecer

Vamos colocar os Idols do K-pop de lado por um instante, e focar naqueles que estão crescendo cada vez mais através do YOUTUBE. Pessoas foram para a internet para expor opiniões, dicas, reviews, receitas e ideias por meio de vídeos. Pode até ser que a maioria deles tenham começado apenas por diversão, mas felizmente, acabou se tornando uma carreira. Alguns youtubers são pagos por patrocinadores, publicidades, escrevem livros, fazem blogs e até criaram marcas próprias.

A Coréia do Sul é o sexto país a ter mais acessos no site, com 12,103 milhões de habitantes. A verdade é que o Youtube é e será uma das grandes inovações nas mídias sociais, considerando que já fazem 9 anos que ele está no ar.

Está lista não está baseada em número de seguidores ou views, entretanto ela está separada por assuntos e categorias.

GOtoe (Comédia)

Sem brincadeira, mas este cara é um mago com os efeitos especiais. Ele faz vários mashups com K-pop e internacional, misturando com algumas danças malucas e personagens também. O youtuber mostra um humor estranho e ao mesmo tempo diferente, que é impossível não rir.

PONY (Maquiagem)

Modelo, youtuber e maquiadora de celebridades como CL, Hyemin Park é um dos principais canais coreanos sobre maquiagem. Além disso, PONY ainda fez uma colaboração juntamente com a marca de maquiagem Memebox chamada: Pony x Memebox Easy Shine Glam Eyeshadow Palette. O produto foi esgotado em 40 minutos!

Eugenie Kitchen (Receitas)

Eugenie mostra como é fácil cozinhar com os seus tutorais, ela faz cookies e bolos de arco-íris de comer com os olhos. Se um dia você quiser sair da mesmice da coxinha e levar algo diferente na festa, pode apostar no canal da youtuber que é de impressionar qualquer masterchef.

Waveya (Dança)

O K-pop fez com que muitos fãs se colocassem em frente às câmeras e mostrassem seus talentos. Foi o que aconteceu com o grupo de dança Waveya. As meninas são o time de cover número um da Coréia e arrasam desde 2NE1 até Beyoncé.

Banzz (Mukbang)

Pode parecer um pouco estrando e diferente está categoria de vídeo, mas é inacreditável a maneira como este menino come. Para quem não conhece, o Mukbang é a mistura das palavras coreanas MUK-JÁ (comer) e BANG-SONG (transmitir). Este tipo de vídeo mostra pessoas comuns se alimentando com enormes quantidades de comida, ENORMES mesmo. Olha só no vídeo abaixo:

Sungha Jung (Música)

Sungha Jung é um músico que faz um acústico maravilhoso. Também conhecido como o “Príncipe do violão”, o talento que ele tem nas cordas é de deixar boquiaberto, não é à toa que o garoto tem mais de 3 milhões de inscritos em seu canal.

Dream Teller (Review)

Sabe aquelas teorias em MV’s ou filmes que sempre aparece? Esse é o canal que você precisa assistir. O youtuber mostra e explica todas as teorias em cada vídeo ou filme de uma maneira bem profunda e de fácil entendimento. Lá você encontra desde Frozen até BTS. Segue lá que você nunca mais vai ficar sem saber o que se passa em cada vídeo.

The World of Dave (Estrangeiro)

Dan é um garoto que se mudou para a Coréia fazem 6 anos, no canal ele fala a maior parte em coreano e algumas curiosidades que existem no local, brincadeiras, entrevistas com alguns amigos e o resultado final é super divertido.

BÔNUS

Eugene Lee Yang – Buzzfeed (Internacional)

Este bônus não é exatamente um canal, mas o Eugene é um dos apresentadores do Buzzfeed. Ele tem descendência coreana e se orgulha muito de falar disso. Muito conhecido, principalmente, pelo quadro “Try Guys” (por favor assistam, é extremamente engraçado) ele conta de situações diferentes desde nadar com tubarões até se vestir drag queen. Fora isso, ele também faz parte do elenco geral do Buzzfeed, aparecendo em diversos canais.

Por Giovanna Akioka
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido