Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

[Evento] Acompanhamos a 2ª edição do Kpop Joy Festival em Goiânia; confira!

No último domingo (28) aconteceu em Goiânia a segunda edição do evento de kpop, Kpop Joy Festival. Os fãs de kpop puderam se reunir no hall do Teatro Marista, antes do início do evento, que trouxe para a cidade os representantes da produtora JW8, competições venda de goodies e outras atrações, que compuseram o evento.

A Kpop Joy, produtora do evento, preparou uma intro para a tarde, mostrando a mescla cultural entre Seul e Goiânia. Logo após trouxeram ao palco uma das professoras de dança da JW8, que junto a Johnny Wang, compôs o time de jurados que iria premiar as melhores performances das competições de SOLO e GRUPO cover.

Além das competições, a principal atração do dia, tiveram apresentações de grupos cover estreantes, que escolheram músicas como Hate, do 4minute, performance solo de 4walls, do F(x) e Someone Like U, do Dal Shabet. Logo após vieram as apresentações de canto com músicas do NCT U, B.A.P e uma homenagem à girlband Ladies Code. Durante o primeiro intervalo abriram o pátio para a venda de goodies e a praça de alimentação, enquanto dentro do teatro liberaram o palco para o público dançar.

As apresentações solo, que concorriam ao prêmio de 01 viagem para Curitiba, onde o vencedor poderá conhecer os estúdios da JW8 e entender como eles desempenham o trabalho com seus trainees, trouxeram NCT U7th Sense, LunaFree Somebody, TaeMinPress Your Number, Wonder GirlsTell Me, BTSSave Me, Seventeen – Very Nice, dentre outros.

O ganhador foi Vinícius Meister, que se apresentou com a canção Fresh Adventure, da girlband Laboum.

Trazendo um pouco da tradição coreana para o palco, uma escola da cidade foi convidada à fazer uma apresentação com seu time jovem de TaeKwonDo. Completaram o segundo intervalo com performances de coreografias livres.

Logo teve início o momento mais aguardo das competições em Goiânia, o concurso de grupos. O público vibrou com as ótimas performances de Closer, da girlband OH MY GIRL, Hyde, do VIXX; Sherlock, do SHINee; Trepass do Monsta X; N.O. do BTS, dentre outras.

O ganhador do prêmio para a competição de grupos foi o cover L.O, que se apresentou com Hyde, da boyband VIXX. O grupo ganhará da Kpop Joy a gravação de um Music Video.

Tirando várias dúvidas dos fãs de kpop, Johnny Wang respondeu às perguntas do público, sobre shows no Brasil, como funciona o trabalho de uma produtora e a vida dos trainees da JW8, antes da apresentação do convidado especial, o grupo cover de Brasília, Witcheri, que dançou Miniskirt do grupo feminino AoA.

Encerraram o evento com o palco livre para diversos covers apresentarem seus projetos.

Acompanhe aqui na KoreaIN as melhores coberturas dos melhores eventos do Brasil!
Veja mais imagens em nossa fanpage.
Para mais conteúdos exclusivos, siga nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | Snapchat
Agradecimentos especiais à Kpop Joy.

Por Naira Nunes
Cobertura por Isabela Aquino e Isabela Amancio
Imagens por Isabela Aquino
Não retire sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido