[Evento] Acompanhamos a 2ª edição do Kpop Joy Festival em Goiânia; confira!

No último domingo (28) aconteceu em Goiânia a segunda edição do evento de kpop, Kpop Joy Festival. Os fãs de kpop puderam se reunir no hall do Teatro Marista, antes do início do evento, que trouxe para a cidade os representantes da produtora JW8, competições venda de goodies e outras atrações, que compuseram o evento.IMG_3832

A Kpop Joy, produtora do evento, preparou uma intro para a tarde, mostrando a mescla cultural entre Seul e Goiânia. Logo após trouxeram ao palco uma das professoras de dança da JW8, que junto a Johnny Wang, compôs o time de jurados que iria premiar as melhores performances das competições de SOLO e GRUPO cover.

Além das competições, a principal atração do dia, tiveram apresentações de grupos cover estreantes, que escolheram músicas como Hate, do 4minute, performance solo de 4walls, do F(x) e Someone Like U, do Dal Shabet. Logo após vieram as apresentações de canto com músicas do NCT U, B.A.P e uma homenagem à girlband Ladies Code. Durante o primeiro intervalo abriram o pátio para a venda de goodies e a praça de alimentação, enquanto dentro do teatro liberaram o palco para o público dançar.

IMG_3985

As apresentações solo, que concorriam ao prêmio de 01 viagem para Curitiba, onde o vencedor poderá conhecer os estúdios da JW8 e entender como eles desempenham o trabalho com seus trainees, trouxeram NCT U7th Sense, LunaFree Somebody, TaeMinPress Your Number, Wonder GirlsTell Me, BTSSave Me, Seventeen – Very Nice, dentre outros.

O ganhador foi Vinícius Meister, que se apresentou com a canção Fresh Adventure, da girlband Laboum.

IMG_4431

Trazendo um pouco da tradição coreana para o palco, uma escola da cidade foi convidada à fazer uma apresentação com seu time jovem de TaeKwonDo. Completaram o segundo intervalo com performances de coreografias livres.

IMG_4033

Logo teve início o momento mais aguardo das competições em Goiânia, o concurso de grupos. O público vibrou com as ótimas performances de Closer, da girlband OH MY GIRL, Hyde, do VIXX; Sherlock, do SHINee; Trepass do Monsta X; N.O. do BTS, dentre outras.

IMG_4110 IMG_4154

O ganhador do prêmio para a competição de grupos foi o cover L.O, que se apresentou com Hyde, da boyband VIXX. O grupo ganhará da Kpop Joy a gravação de um Music Video.

Tirando várias dúvidas dos fãs de kpop, Johnny Wang respondeu às perguntas do público, sobre shows no Brasil, como funciona o trabalho de uma produtora e a vida dos trainees da JW8, antes da apresentação do convidado especial, o grupo cover de Brasília, Witcheri, que dançou Miniskirt do grupo feminino AoA.

Encerraram o evento com o palco livre para diversos covers apresentarem seus projetos.

IMG_4377 IMG_4392 IMG_4421

Acompanhe aqui na KoreaIN as melhores coberturas dos melhores eventos do Brasil!
Veja mais imagens em nossa fanpage.
Para mais conteúdos exclusivos, siga nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | Snapchat
Agradecimentos especiais à Kpop Joy.

Por Naira Nunes
Cobertura por Isabela Aquino e Isabela Amancio
Imagens por Isabela Aquino
Não retire sem os devidos créditos

 

Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.