Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Especiais K-pop

[#EyesOnYou] Se encante com as garotas do Twice!

E aqui mais um #eyesonyou na K-IN! Dessa vez é um grupo de garotas super carismáticas e que vem conquistando cada vez mais o mundo do Kpop: TWICE! Formado em 2015 pela JYP Entertainment, Twice é um girlgroup composto pelas integrantes: Jihyo, Nayeon, Jungyeon, Momo, Sana, Mina, Dahyun, Charyoung e Tzuyu. Os fãs já tem nome: Once. O grupo surgiu através do reality show “Sixteen”, promovido pela JYP com suas próprias trainees, mas antes disso, uma parte das garotas já trabalhava para conquistar o seu lugar ao sol.

Pré-Debut

Antes de ser Twice, o grupo foi chamado de 6MIX, do qual apenas uma parte das garotas e outras trainees (Nayeon, Jihyo, Lena, Minyoung, Jeongyeon e Cecilia) faziam parte. O grupo chegou a comparecer a alguns eventos e promover. Posteriormente a integrante Cecilia saiu do grupo, mas os preparativos para o debut continuaram, só que com a saída de Lena, em 2014, o debut como grupo foi oficialmente cancelado e as garotas tiveram de aguardar pelo futuro e continuar o treinamento.

6MIX em desfile da Miss Gee Collection, na Seoul Fashion Week 2013

As integrantes, individualmente, também tiveram os seus focos antes do debut, como é caso da Jihyo, que entrou na JYP em 2005 e participou de uma série de comerciais, dentre eles para a marca de cosméticos Innisfree.

Já Nayeon foi uma das mais conhecidas do grande público na época de trainee. Sendo chamada por vezes de “nova Suzy”, a jovem também foi estrela de vários comerciais, MVs de outros artistas, desfiles e fez até mesmo uma pequena aparição no drama Dream High 2, no ano de 2012.

Jeongyeon também participou de MV’s de outros artistas, inclusive do clipe de “Girls Girls Girls”, dos companheiros de agência GOT7, juntamente a outras companheiras de grupo.

Sana veio diretamente do Japão para se juntar à JYP no ano de 2013, ela se interessou por Kpop observando outros artistas veteranos e veio para o time de debut 6MIX logo após a saída de Cecilia.

Momo também veio do Japão através de uma audição em 2012, para a qual ela e a irmã foram chamadas após um vídeo de dança, mas apenas Momo compareceu à audição. Ela teve como uma de suas grandes inspirações para se tornar idol a cantora japonesa Namie Amuro.

Apesar de ter nascido no Texas, Mina cresceu no Japão e estudou balé clássico durante 11 anos, antes de começar a fazer dança contemporânea. Ela foi chamada para a audição por um staff que a viu fazendo compras com a mãe.

Dahyun ficou conhecida já em 2011, com a viralização de um vídeo seu dançando na igreja, conhecido como “Dança da Águia”. Ela fez sua audição em 2012 e estava cotada para ser a substituta de Lena ,antes da decisão de cancelar o debut do grupo.

Dahyun e sua icônica Dança da Águia

Chaeyoung foi estudante de dança e também participou de MVs. Ela fez sua audição e entrou na JYP no ano de 2012.

Já Tzuyu veio de Taiwan e foi recrutada em 2012, após ser vista por um dos staffs no MUSE Performing Arts Workshop. Em 2013 se mudou oficialmente para a Coreia, já como parte do treinamento e no decorrer do tempo também participou de alguns MVs. Ela foi uma das participantes mais populares durante o “Sixteen”. Uma de suas maiores inspirações para se tornar idol foi a cantora taiwanesa Jolin Tsai.

Tzuyu cantando “Honey Trap”, de Jolin Tsai, no Sixteen

The Story Begins

Com grande sucesso e fim do Sixteen, o time estava formado: 9 garotas prontas para o debut que se seguiria nos próximos meses. O resultado não poderia ser outro: “Like OOH AHH” foi lançado em 19 de outubro e foi um sucesso absoluto, além de marcar muito bem a estreia das meninas, com milhões de downloads na Coreia e uma permanência nos charts e programas musicais por meses. O MV da música já conta com mais de 90 milhões de acessos no canal oficial do grupo.

O sucesso estrondoso também rendeu às garotas vários contratos publicitários e convites para inúmeros programas de TV e afins. Isto é que é um bom começo!

Page Two

Após o debut, a JYP anunciou o retorno das garotas com “Cheer Up” no dia 25 de abril deste ano. O retorno também foi um sucesso e garantiu a elas posições altas nos charts, com um completo all-kill em vendas digitais. O novo single também foi um sucesso de acessos, com 83 milhões de visualizações até o momento.

Perfil

Jihyo

Nome: Park Ji Soo
Nome artístico: Jihyo
Aniversário: 01.02.1997
Posição: Líder e vocalista principal
Altura: 1,62 cm
Peso: 56 kg
Tipo Sanguíneo: O
Nacionalidade: coreana

Nayeon

Nome: Im Na Yeon
Nome artístico: Nayeon
Aniversário: 22.09.1995
Posição: Vocalista líder e face
Peso: 47 kg
Tipo Sanguíneo: A
Nacionalidade: coreana

JeongYeon

Nome: Yoo Jung Yeon
Nome artístico: Jungyeon
Aniversário: 01.11.1996
Posição: Vocalista e dançarina
Altura: 1,69 cm
Peso: 50 kg
Tipo Sanguíneo: O
Nacionalidade: coreana

Momo

Nome: Hirai Momo
Nome artístico: Momo
Aniversário: 09.11.1996
Posição: Dançarina principal, vocalista de apoio e rapper guia
Altura: 1,67 cm
Peso: 48 kg
Tipo Sanguíneo: (Momo não sabe seu tipo sanguíneo)
Nacionalidade: japonesa

Sana

Nome: Minatozaki Sana
Nome artístico: Sana
Aniversário: 29.12.1996
Posição: Vocalista e dançarina de apoio
Altura: 1,68 cm
Peso: 48 kg
Tipo Sanguíneo: B
Nacionalidade: japonesa

Mina

Nome: Myoui Mina
Nome artístico: Mina
Aniversário: 24.03.1997
Posição: Vocalista guia e dançarina líder
Altura: 1,63 cm
Peso: 46 kg
Tipo Sanguíneo: A
Nacionalidade: japonesa

Dahyun

Nome: Kim Da Hyun
Nome artístico: Dahyun
Aniversário: 28.05.1998
Posição: Rapper líder e vocalista de apoio
Altura: 1,65 cm
Peso: 48 kg
Tipo Sanguíneo: O
Nacionalidade: coreana

Chaeyoung

Nome: Son Chae Young
Nome artístico: Chaeyoung
Aniversário: 23.04.1999
Posição: Rapper principal, vocalista
Altura: 1,63 cm
Peso: 48 kg
Tipo Sanguíneo: B
Nacionalidade: coreana

Tzuyu

Nome: Zhou Tzuyu
Nome artístico: Tzuyu
Aniversário: 14.06.1999
Posição: Maknae, dançarina guia, vocalista guia e visual do grupo
Altura: 1,70 cm
Peso: 48 kg
Tipo Sanguíneo: A
Nacionalidade: taiwanesa

Mesmo com todo o sucesso, Twice mostra que ainda tem muito pela frente, então esperamos ainda mais surpresas no futuro dessas garotas porque, pelo visto, elas estão só começando!

E os Once brasileiros? Já querem as meninas por aqui? Então Cheer Up!

Twitter → Facebook → Instagram → YouTube

Por Jô Mesquita
Fontes: Twice.jype, Twice BrasilAllkpop, Tumblr
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido