Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema Entretenimento

Aprecie o cinema coreano no Festival do Rio

Ontem iniciou o Festival do Rio 2016, um festival de cinema que vai durar de 6 a 16 de outubro, onde por dez dias o Rio de Janeiro será a capital mundial do cinema. O festival foi criado em 1999 e esse ano conta com 3 filmes coreanos na programação. As sessões serão transmitidas no Rio de Janeiro e em Niterói.

É uma ótima oportunidade para conhecer e debater sobre o mercado cinematográfico não apenas da Coreia do Sul como do mundo, além de encontrar outros cinéfilos e conhecer as novidades do audiovisual. Confira os filmes:

A dama de Baco

Direção: E J-yong
Exibição:
07/10 (sexta-feira) – 17:00 e 21:45 horas – Kinoplex São Luiz 2
08/10 (sábado) – 15:30 horas – Roxy 3
10/10 (segunda-feira) – 17:30 horas – Estação NET Ipanema 1
16/10 (domingo) – 13:10 horas – Reserva Cultural Niterói 2
Sinopse: “Youn So-young é uma das muitas senhoras coreanas que, para evitar a mendicância, passam as tardes no parque Jongmyo vendendo Baco, uma espécie de refrigerante energético de muito sucesso na Coreia do Sul. Apesar da idade avançada, Youn, bem como muitas outras senhoras, não oferece apenas a bebida, mas também serviços sexuais. Quando a mãe do pequeno Min-ho é presa, So-young assume os cuidados do menino. Ele, que só fala filipino, vai conhecer um mundo novo ao lado de sua ‘nova mãe’ e seus melhores amigos: uma vizinha transexual e um jovem de uma perna só. Festival de Berlim 2016.”

O túnel

Direção: Kim Seong-hun
Exibição:
07/10 (sexta-feira) – 21:20 horas – Reserva Cultural Niterói 2
10/10 (segunda-feira) – 21:45 horas – Kinoplex São Luiz 2
16/10 (domingo) – 18:50 horas – Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro
19/10 (quarta-feira) – 13:00 horas – Roxy 2
Sinopse: “Jung-su dirige para casa. No caminho, algo inacreditável acontece: um túnel despenca, deixando-o preso entre os escombros. O episódio gera um frenesi na mídia local, e um repórter consegue fazer uma entrevista com Jung-su por celular. Em poucos dias, uma série de erros primários no resgate colocam-no em uma situação ainda mais complicada, deixando-o sem comida, sem água e incomunicável. Os dias passam, as buscas não progridem e todos começam a perder as esperanças, enquanto sua família é forçada a tomar uma difícil decisão, sem saber se Jung-su está vivo ou morto. Festival de Locarno 2016.”

Você e os seus

Direção: Hong Sang-soo
Exibição:
08/10 (sábado) – 14:50 horas – Roxy 2
10/10 (segunda-feira) – 16:00 horas – Museu da República
13/10 (quinta-feira) – 19:15 horas – Kinoplex São Luiz 2
Sinopse: “O pintor Young-soo está com problemas em sua vida pessoal. Sua mãe está doente e ele ficou sabendo que Minjung, sua namorada, saiu para beber na companhia de um homem desconhecido. Quando ele a confronta, ela diz que quer dar um tempo. No dia seguinte, ele volta a procurá-la, mas não a encontra. Ele cruza então com várias mulheres com algum tipo de semelhança com Minjung. E todas elas estão a caminho de encontros amorosos. Será que essas várias versões de Minjung estão buscando nos solteiros da região alguém para substituir Young-soo? Novo filme do diretor Hong Sang-soo. Toronto 2016.”

O festival também contará com palestras, workshops e seminários. Para conferir a programação completa acesse o site.

Sinopses e informações retiradas do site do festival.
Não retirar sem devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido