“The age of shadows” é a escolha sul coreana para disputar o Oscar 2017

Estrelando grandes nomes do cinema sul coreano, o filme será o representante do país para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro na 89ª edição da premiação em 2017.

The Age of Shadows” se passa nos anos 1930 e trata a independência da Coreia por um grupo que luta contra a opressão japonesa no período colonial e tem a espionagem como tema principal. O longa foi produzido pela Grimm Pictures e teve o investimento de mais de oito milhões de dólares.

fullsizephoto753940

Apesar da escolha um tanto polêmica, devido ao favoritismo de The Handmaiden de Park Chan Wook, “o filme ganhou pontos não apenas nos alcances estéticos, mas também na direção, no reconhecimento dos atores, distribuição internacional e marketing potencial”, disse o Conselho de Filmes Coreanos (KOFIC) em uma declaração.

A direção é de Kim Ji Woon, responsável por filmes de ação e suspense como The Good, the Bad, and the Weird (2008), I Saw The Devil (2010) e The Last Stand (2013) protagonizado por Arnold Schwarzenegger. No elenco de “Shadows”, grandes nomes como Song Kang Ho (Snowpiercer – Expresso de Amanhã) que concorreu ao Oscar de 2016 com The Throne e Gong Yoo, aclamado esse ano devido ao sucesso de Train To Busan.

 

O primeiro filme financiado e distribuído pela Warner Bros. na Coreia foi gravado localmente e teve sua première no Festival de Veneza antes de viajar para o Canadá, participando do Toronto International Film Festival. Se for selecionado pela academia, será o primeiro filme coreano a receber o grande prêmio.

 

Por Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.
Fontes: Hollywood Reporter, Indie Wire.