[KoreaIN AWARDS] Vote nos seus favoritos de 2016!

A KoreaIN quer saber um pouco mais sobre suas preferências, nosso leitor maravilhoso. Para isso, estamos lançando o KoreaIN Awards, com o melhor do K-pop de 2016 para você escolher os melhores do ano. Os votos serão computados do twitter, facebook e site e a votação é válida somente até o dia 07 de janeiro de 2017. O resultado sairá na semana seguinte.

Qual o dono do melhor figurino? Melhor coreografia? Oppa do ano? Girl crush da Coreia? Vote e marque seus amigos para votarem nos seus favoritos também. Lembramos que o objetivo dos awards é interagir e se divertir. Não pretendemos excluir ninguém e por favor atente-se em não ofender outros grupos nos comentários.

Divirta-se votando 🙂

CATEGORIA BIAS DA NAÇÃO
Aqueles que nunca se esquecem de dizer “hi to Brazil”

Nominados

24K – Kisu

Kisu conquistou o Brasil! Sempre atencioso, pedia em português “não empurrem” para que as fãs tomassem cuidado e disse em rede nacional “vou sentir saudades!”. Aliás, saudades dos meninos é o que não falta por aqui. O integrante do 24K além de múltiplos talentos, é o maior amante da cachaça brasileira que você respeita.

 

OH!BLISS – MEI

Apesar de nunca terem vindo ao Brasil, as meninas puderam ver um pouco do nosso país em um vídeo especial da Zany TV. Elas comeram doces, beberam drinks típicos e até reagiram à nossa Anitta e o Bonde das Maravilhas. Mei sempre demonstrando boas reações à nossa cultura, mostrou que potencial de sobra pra estar nessa categoria.

 

KARD – BM

BM acabou de debutar, mas já chamou atenção por seu visual impressionante e humor divertido. O integrante revelou em um vídeo que seu pai é de São Paulo e até sabe falar um pouco de português. Já passou da hora de vir nos visitar, não?

 

UNIQ – Cho Seungyoun (Luizinho)

O querido Luizinho já é conhecido por ter vivido no Brasil e jogado nas categorias de base do time do Corinthians. Desde o debut, já arriscava algumas palavras em português e até ensinou algumas expressões em um programa de rádio. Mas aqui no Brasil, tornou popular o meme “eu gostar”  e aproveitou para soltar todo seu vocabulário onde, segundo ele, é sua segunda terra natal.


 

CATEGORIA COREOGRAFIA LACRADORA MASCULINA

Nominados

BTS – BLOOD, SWEAT & TEARS

Que o BTS teve uma popularidade explosiva esse ano não é novidade, mas o último lançamento do grupo foi incrível nos mais diversos níveis de perfeição. Misturando hip hop ao nosso famoso tecno brega (alá Calypso) com uma coreografia animada, alto nível técnico e com um toque de sensualidade, os meninos conquistaram (AINDA MAIS!) as fãs mundialmente.

 

GOT7 – HARD CARRY

HARD CARRY HEY! Os meninos do GOT7 não poupam esforços quando o assunto é coreografias complicadas. Hard carry é incrivelmente projetada para mostrar o talento dos garotos na dança e ao mesmo tempo deixar claro que eles podem ser incrivelmente bonitos enquanto performam algo que exige um tremendo esforço.

 

INFINITE – THE EYE

Infinite é referência quando o assunto é coreografias sincronizadas. “The eye”, o último lançamento do grupo, não foi diferente. Além da qualidade da dança e da estética da performance, a coreografia lembra os movimentos de um furacão. MINDBLOWING!

 

SEVENTEEN – VERY NICE

Seventeen é um prodígio, sempre mostrando performances impressionantes. Os próprios integrantes que são responsáveis pela produção das músicas, apresentações e coreografias. Em Very Nice, podemos notar quão detalhada e bem feita toda a dança foi planejada. Trabalho em equipe e sincronismo são as palavras chaves para descrever tamanha representação de arte.

 

 

  CATEGORIA FIGURINO ARRASADOR

Nominados

LOVELYZ

As coordinoonas da Woollim Ent são conhecidas pelo capricho em seu trabalho. As meninas do Lovelyz usaram praticamente um figurino diferente em cada performance televisiva durante o ano passado. Em 2016, elas foram além. Seguindo o conceito e a coreografia do último comeback, coordenaram as roupas da girlband seguindo uma teoria solar e combinando cada peça vestida com as fases da lua. Fascinante!

 

BLACKPINK

As meninas mal debutaram e já são elogiadas pelos figurinos. Sendo em MVs, lives ou no dia-a-dia, dá pra ver que as coordis da YG super se esforçam no seu trabalho. O mix de feminilidade com peças de atitude que as meninas sempre vestem, arrasa em qualquer ocasião.

 

VIXX

VIXX é pique modelo. Ficam bem em tudo e ainda têm as estilistas mais ousadas do k-pop. Esse ano, com a trilogia de Zelos, Hades e Kratos, as roupas ficaram cada vez mais trabalhadas na sensualidade.  

BTS

Os meninos do BTS estão sempre bem vestidos! O visual director do grupo, Kim SeongHyun, além de lindo é ótimo no que faz! Seja na última coleção mais causal da Yves Saint Laurent em FIRE ou nos chics e modernos trajes sociais da BALMAIN, MIU MIU e VALENTINO em Blood Sweat & Tears, os integrantes mandam muito bem.

 

 

 

  CATEGORIA CHICLETE DO ANO
As músicas que colaram na cabeça

Nominados

PRODUCE 101 – PICK ME
Pick me, pick me, pick me up!

 

TWICE – TT
Nomu hae! Nomu hae!

 

NCT DREAM – CHEWING GUM
Ch-ch-ch-chewing gum

 

RED VELVET – RUSSIAN ROULLET
Heart b-b-b-beat

 

 

CATEGORIA HIT DO ANO

Nominados

TWICE – CHEER UP

 

EXO – MONSTER

 

BTS – FIRE

 

TAEYEON – RAIN  

 

 

CATEGORIA MV AESTHETIC DE TUMBLR
Os clipes “aesthetic goals” com produção que deixa muito filme no chinelo

Nominados

LADIES CODE – THE RAIN

 

GAIN – CARNIVAL

 

AKMU – HOW PEOPLE MOVE

 

WINNER – SENTIMENTAL

 

 

CATEGORIA ALBUM EAR CANDY
Melhor álbum de 2016

Nominados

EXO – EX’ACT

BTS – WINGS

SHINEE – 1 OF 1

 

BIG BANG – MADE

 

 

CATEGORIA NÃO DORMI PRA ASSISTIR
O drama do ano que faz a gente trocar a cama pela tela do computador

Nominados

GOBLIN

 

W

 

DESCENDANTS OF THE SUN

 

MOON LOVERS  

 

CATEGORIA MELHOR OST
As trilhas sonoras que nos fazem chorar junto com os protagonistas

GUMMY – YOU ARE MY EVERYTHING (DESCENDANTS OF THE SUN)

CHANYEOL E PUNCH – STAY WITH ME (GOBLIN)

V E JIN – EVEN IF I DIE, IT’S YOU (HWARANG)

GUMMY – MOONLIGHT DRAWN BY CLOUDS (LOVE IN THE MOONLIGHT)

 

CATEGORIA PRÊMIO OPPA DE QUALIDADE

Os melhores “oppas” com selo “QUI HOMÃO”
Não se preocupe com a idade, pois de acordo com os dramas coreanos

“Se você é bonito, você é meu oppa”

Nominados

BTS – JIMIN

 

EXO – BAEKHYUN

 

SHINEE – MINHO  

 

BIG BANG – TOP

 

 

CATEGORIA PRÊMIO GIRL CRUSH
As unnies/noonas que roubaram nosso coração esse ano

WONDER GIRLS – YUBIN

 

MAMAMOO – HWASA

 

EXID – HANI

 

CL

 

 

Vote e deixe o mundo saber que seu favorito lacrou 2016.

Não retirar sem os devidos créditos