Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Turismo

Pontos mais visitados em Dezembro na Coréia do Sul

O mês de dezembro é um dos meses mais festivo do ano, o encerramento do ano traz os clássicos amigos secretos, reuniões com amigos, e as festas tradicionais. Além disso, é uma época que muitas pessoas tiram férias e tem a oportunidade de viajar para conhecer outros países.

E se você for uma dessas pessoas que irá para outro país neste fim de ano, ou em janeiro, e mais especificamente a Coreia do sul, nós da K-IN te indicamos os lugares mais visitados nesta época do ano.

Em dezembro na Coréia do Sul  acontecem diversos festivais de inverno, com isso muitos lugares acabam se tornando bons pontos turísticos para desfrutar o país, que está tão popular ultimamente.

No distrito de Boseong-gun, as luzes de Natal além de decorar lojas, casas e ruas, os campos de chás recebem um brilho especial.

Isto é devido ao crescimento maior das plantações, resultando nesta decoração natalina a outro nível. Então se você estiver em Boseong-gun, mais precisamente na Korean Culture Tea Park, por favor, não deixe de admirar as luzes tão especiais nos campos de chá.

Período: 16 de dezembro a 31 de Janeiro.

Korean Culture Tea Park – Fonte: Koronicles

Agora se você está achando as luzes em Boseong-gun fantástica, ainda falta desembarcar no lindo jardim “The Garden of Morning Calm”, que só pelo nome tem algum lado mágico para você parar e admirar o quanto é belo. Situado em Gapyeong-gun, Gyeonggi-do, o jardim mágico dispõe de 33,000 m² com muitas luzes, que criam uma atmosfera mágica no parque. Para quem quiser curtir toda essa magia, o evento das luzes acontece até março de 2017.

Período: 2 de dezembro 2016 a 26 de março 2017.

The Garden of Morning Calm

Na Ásia, a maioria dos países celebram a virada do ano novo com festivais que celebram o nascer do sol, e na Coréia do Sul não é diferente. E esses festivais, conhecidos como “Sunrise Festivals”, acontecem em vários lugares do país sul coreano.

Você pode ir até Jeju-ido, que já é um dos lugares sul-coreanos mais conhecidos, mas precisamente em Seogwipo-si. No festival com nome de “Seongsan Sunrise Festival” nos dias 30 de dezembro a 1 de Janeiro de 2017, além de contemplar o nascer do sol, você poderá desfrutar de desfiles, danças típicas, fogos de artifícios e experimentar o delicioso tteokguk, a famosa sopa de bolinho de arroz, muito tradicional nessa época do ano.

Seongsan Sunrise Festival. Fonte: kimstravel.

O “Ganjeolgot Sunrise Festival”, localizado em Ulsan na costa sudeste sul coreana, é um dos mais populares para assistir o primeiro nascer do sol, reunindo tanto os sul-coreanos como os turistas. Na virada do dia 31 de dezembro de 2016 para 1 de Janeiro 2017 você poderá assistir a uma bela queima de fogos, comer o tteokguk e desfrutar de bosques de pinheiros e aldeias da região.

Ganjeolgot Sunrise Festival. Fonte: Korea Joongang Daily.

Ainda para os que querem desfrutar do festival nas praias sul-coreanas, uma boa opção é viajar para Gangneung-si, no “Gyeongpo Sunrise Festival”, na praia de Gyeongpo, uma das mais bonitas do país. Lá você poderá aproveitar além da beleza do nascer do sol no primeiro dia de 2017, os eventos regionais, com músicas e lógico a tradicional queima de fogos de artifícios.

Gyeongpo Sunrise Festival. Fonte: Korean Tourism Organization.

Outra maravilha que acontece no país, e muito divertida, é o Festival de Pyeongchang, ou mais conhecido como “Pyeongchang Trout Festival”. Durante o fim do ano o festivel recebe diversos visitantes que poderão tentar a sorte ao fazer buracos no gelo para pescar, andar de trenó, e ter momentos memoráveis na cidade que será palco dos jogos de inverno 2018, Pyeongchang-gume.

Período: 23 de Dezembro 2016 a 30 de janeiro 2017

Pyeongchang Trout Festival. Fonte: Sweetravel Korea.

Bons esses são alguns dos lugares entre tantos, que você poderá aproveitar o último mês de 2016 com grande estilo na Coréia do sul. Mas o que importa é você conhecer, apreciar e ter boas experiências neste país. Aproveite!

Por Helô Oliveira
Fontes: 10mag e Visit Korea.
Não retirar sem devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido