Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Especiais

[RETROSPECTIVA] 6 MOTIVOS QUE PROVAM QUE 2016 FOI O ANO DOS BAFÕES

2016 não deu descanso para ninguém. O ano não foi fácil por aqui no Brasil e do outro lado do mundo não foi diferente. Vem com a KoreaIN nessa retrospectiva de bafões e, se for o caso, agradeça por sair imune à esse ano tão tretoso.

  • O escândalo da Presidente Park Geun Hye e Choi Soon Shil

Este ano, um grande escândalo chocou o mundo todo devido à ligação da presidente da Coreia do Sul, Park Geun Hye com Choi Soon Shil, líder de um culto religioso. A notícia causou diversos protestos com milhares de cidadãos indo às ruas pedindo sua renúncia. As especulações de Choi estar envolvida com alguns grandes nomes do entretenimento sul coreano causou um grande alvoroço entre os amantes de k-pop, porém nada foi provado.

  • Disbands e Debuts

O ano foi marcado pelo fim de uma geração e surgimento de uma nova. Enquanto as agências finalmente debutaram esperados trainees, alcançando grande sucesso entre os fãs coreanos e internacionais, muitos que acompanham o mundo do k-pop há um pouco mais de tempo lamentam o fim de grandes nomes como 2NE1, 4Minute, entre outros. Em compensação, temos o grande investimento de empresas como Cube, FNC, Plan A, SM e YG em seus rookies poderosos, com potenciais para liderarem o k-pop nos próximos anos.

  • Escândalo sexual de Park YooChun

Em junho deste ano, o ator e integrante do JYJ, Park Yoochun, foi acusado de estupro por uma funcionária de um clube noturno. Após esta primeira denúncia, outras mulheres apareceram e começaram rumores que o artista teria abusado delas também. O caso foi fechado essa semana e foi provado que houve relação sexual entre ele e uma das supostas vítimas, porém a possibilidade de estupro foi descartada. A primeira mulher foi condenada a 2 anos de prisão por tentativa de extorsão.

  • Casais por todos os lados

Nem só de notícia ruim vive 2016. Esse ano pudemos ver a formação de casais idols lindíssimos. Entre os casais de pombinhos que foram revelados esse ano, podemos conferir: YeEun (Wonder Girls) e Jinwoon (2AM), Kai (EXO) e Krystal (f(x)), UEE (After School) e o ator Lee Sang Yoon, os atores Kang Sora e HyunBin, Kim Go Eun (atriz principal de Goblin) e o ator Shin Ha Kyun. Temos também o noivado entre Soyul (Crayon Pop) e Moon Hee Jun (H.O.T) que chocou o país.

Já entre os casamentos, temos Kahi (ex After School) e Yang Joon Moo, pais de um lindo bebê, fruto do relacionamento. A atriz Hwang Jung Eum e o jogador profissional de golfe Lee Young Don também oficializaram os laços este ano. Um dos casais mais lindos do ano, os atores Ahn Jae Hyun e Goo Hye Sun também entra para a lista. No instagram do ator você pode conferir belíssimas declarações de amor <3

Deixamos também um grande parabéns aos papais Eli (U-KISS) e DongHo (ex U-KISS)!
Entre os términos, temos Hani (EXID) e Junsu (JYJ) e Zico (Block B) e Seolhyun (AOA).

  • Sex Tape vazadas

Por algum motivo oculto, várias sex tapes de artistas começaram a ser liberadas na internet. Entre elas, atores, idols e até comediantes são vistos em momentos íntimos. Ainda não revelaram o responsável pela divulgação dos vídeos.

  • Fim de Running Man

Após quase 7 anos no ar, os produtores do programa anunciaram que o último episódio de Running Man será transmitido em fevereiro de 2017. Após as controvérsias envolvendo a saída dos membros Kim JongKook e Song JiHyo, os fãs e os artistas participantes ficaram extremamente desapontados com a produção e a repercussão do caso levou ao fim do show.

Após tanto bafão, o que nos resta é torcer para que 2017 trazer apenas boas notícias, e que seja um ano que nossos bias continuem intactos, nossos programas favoritos continuem no ar e que nosso grupo favorito permaneça sempre junto.

Faltou algum na lista? Conte para a gente nos comentários.

Por Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido