Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Shows

24K amou o Brasil e disse: “Espero que lembrem dessa noite para sempre!”

O fim da tarde do show não pareceu iniciar muito bem, já que uma chuva forte insistiu em tirar a animação das fãs, que acompanhamos durante todo o dia. O que não passou de um anúncio para um noite incrível. A 24U e os kpoppers não se abalariam com qualquer chuva.
Durante todo o dia, antes de entrarem para o fansign e aguardarem o show, os fãs cantaram e dançaram diversas músicas do 24K, além de gritarem muito por eles. Após lotarem a casa de show Clash Club, um video de apresentação do 24K anunciou a chegada dos garotos, que surgiram abrindo o show com a canção BINGO, logo após algumas horas de um fansign muito animado, o último da turnês brasileira.
Desde o início do show falaram em português, pedindo para os fãs não chorarem e dizendo como estavam amando o Brasil.


Após a primeira explosão de músicas animadas, trouxeram But I love You, uma balada para acalmar o coração dos 24U brasileiros. Logo cantaram a impactante Still 24K. Os fãs gritaram muito, cantando junto dos garotos.
Logo após alguns videos dos garotos ensaiando, voltaram ao palco para conversar com os fãs. O euforia foi tanta, que diversas vezes Kisu e JinHong pediram silêncio fazendo um “Shhhh”, com o indicador sobre os lábios. Todos riram muito e passaram a ouvir atentamente as palavras dos integrantes.

Antes de voltarem a cantar, pediram em bom português “Não empurrem”, para os fãs que estavam próximos à grade. Todos estavam contagiados com tanto empenho e graça. Após uma nova pausa, junto ao host Iago Aleixo, sortearam vários álbuns para os fãs e conversaram mais um pouco.

Para a surpresa de todos, 24K enlouqueceu todos na casa de show com um cover de BANG BANG BANG, música do grupo BIG BANG. E aos gritos de “Saranghae” eles trouxeram diversas apresentações especiais como duetos. Jeonguk e Cory se apresentaram com uma performance de rap, seguidos de Hongseob e Changsun, que travaram uma batalha de dança ao som de Eye Of The Tiger, música ícone do filme Rocky. Não bastasse tanta surpresa, todos entraram em deleite quando o 24K se apresentou com 24K Magic, do cantor Bruno Mars.


Em mais um momento de interação com as fãs, eles mostravam orgulhosos todas as palavras e expressões aprendidas em português. Kisu continuava a entoar sua favorita “Não empurrem…”, sempre levando o público ao riso. Os fãs então começaram a pedir em unissono para o 24K sambar, e foram atendidos. Como passos pouco definidos, eles sambaram para os 24U, que amaram. Após pedirem para que as luzes fossem acesas, para que eles pudessem ver o rosto dos fãs, Kisu gritou alto: “Vou sentir saudade de vocês”, assim mesmo, em português. E então agradeceram o carinho e o amor de todos.

Iniciaram a última parte do show com uma das músicas mais aguardadas do público, Superfly. Os fãs cantaram junto e pularam muito animados.

Sob gritos de “24K Saranghae” os garotos voltaram para o encore com um remix de BINGO, a música de trabalho mais atual. Não sabíamos quem estava mais feliz, os fãs ou o grupo.
Ao fim da música, voltaram a agradecer os fãs, dizendo que os amava e pedindo para que nunca esquecem daquela noite e prometendo voltar para revê-los. Após dizerem várias vezes como não queriam ir embora do Brasil e daquele palco, Cory pareceu ter a voz embargada por lágrimas.

Tiraram várias fotos com os fãs ao fundo e se despediram, deixando o palco e fãs completamente impactadas com o carisma, a alegria, a beleza e o talento deles.

Por: Naira Nunes
Revisão: Carol Akioka
Cobertura: Naira Nunes, Amanda Carolina e Carol Akioka
Imagens: Naira Nunes e Erica Imenes (SarangInGayo)
Agradecimentos especiais a Highway Star e Choeun Ent.
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido