Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Sociedade

10 k-idols que nos fazem acreditar na humanidade

Não é segredo que as celebridades coreanas constantemente se engajam em atividades humanitárias. Entre doações, projetos de arrecadação, patrocínio e serviços voluntários, selecionamos alguns de nossos k-idols favoritos que tem feito boas ações em seu país e ao redor do mundo:

Ha Ji Won

Apesar das inúmeras doações à caridade, a atriz Ha Ji Won é conhecida por tomar a frente de projetos como o “The Smile Again Project” (Projeto Sorria De Novo), que junto com o Gangnam Family Welfare Center coleta doações para que crianças menos privilegiadas possam realizar procedimentos médicos. Em 2014, seu trabalho foi reconhecido quando se tornou a embaixadora do Operation Smile, um fundo de caridade que ajuda a pagar pelas operações de crianças que nascem com deformações faciais. Desde então, viaja como embaixadora honorária para juntar dinheiro para o fundo.

Bang Yong Guk (B.A.P)

Ele é membro registrado de organizações como Unicef e Save the Children, além de patrocinar diversas crianças da World Vision. Tanto Yong-guk como o grupo já doaram dinheiro arrecadado em shows, bonecos e livros para crianças carentes (que ele costuma visitar com frequência). Chegou a passar um Natal em um orfanato e fala abertamente sobre querer adotar crianças (assunto delicado na Coreia) e construir uma escola em seu nome.

Lee Minho

Além de doar e leiloar objetos próprios para escolas e lares de caridades do mundo todo, o ator Lee MinHo criou uma plataforma de arrecadação de fundos chamada PROEMIZ, onde, ao lado de seus fãs, busca pessoas que possam doar para boas causas. Os fundos doados à Unicef conseguiram ajudar quinhentas e vinte mil (520.000) crianças, mantendo-as hidratadas com água potável e prevenindo de doenças causadas pela exposição a água suja.

Promoção da PMZ

 

Hyorin (Sistar)

Conhecida pelo seu amor por animais, Hyorin ajuda voluntários a criar ambientes confortáveis para os animaizinhos de rua, alimentando-os e cuidando em mantê-los saudáveis.

G-Dragon

G-Dragon é reconhecido por doar generosas quantidades de dinheiro a instituições e por participar de campanhas de adoção de crianças, mas uma história em especial conquista o coração de qualquer um. Um garotinho com o mesmo nome do idol (Kwon Ji Yong) tem uma condição rara de hipoglicemia e, por necessitar de remédios caríssimos, a família batalha para manter o menino saudável. Melhor dizendo, batalhavam, até algumas VIPs (nome dados às fãs do BIG BANG) descobrirem sobre Ji Yong e arrecadarem fundos para a família. Comovido pela história e pela ação das fãs, o próprio G-Dragon doou uma boa quantidade para ajudar na medicação e foi conhecer o garoto pessoalmente.

Girl’s Day

As meninas participam ativamente de diversas atividades humanitárias. São embaixadoras honorárias do Plan Korea, realizando viagens voluntárias. Uma de suas ações notórias foi doar os fundos de um concerto para a campanha de registração de nascimento de crianças tailandesas.

Yoon Eun Hye

A atriz passou dez dias em Madagascar, cuidando e entretendo crianças carentes.

Onew (SHINee)

Na Coréia, é comum que fãs levem alimentos não-perecíveis (geralmente arroz) nos shows de seus ídolos para que possam ser doados. Em uma das apresentações do musical Rock Of Ages, as fãs de Onew levaram nada mais nada menos que 1.44 toneladas de arroz, que o idol fez questão de enviar à Coreia do Norte, para alimentar crianças.

Yunho (TVXQ)

O líder do TVXQ já fez doações em diversos casos, ele participou de donativos para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti em 2010; enviou somas de dinheiro para a África para ajudar na reconstrução da nação; criou o 85 Club Community Service Project, onde membros fazem doações mensais que revertem em causas humanitárias; doou bolsas de estudo; em 2013 se ofereceu para viajar a Gana e ajudar na conscientização de pessoas carentes, onde contribuiu para a construção de um Centro Educacional. Continuando a saga, Yunho em 2014 doou seus lucros de participação da “2013 Gwangju Design Biennale” a “Gwangju Community Chest of Korea“, que ajuda crianças necessitadas da região. Em 2015 fez doação de sangue, ajudou uma associação de animais e participou da “A happy donation“, que ajuda órfãos de guerra. Ainda nesse ano apareceu no “The Best Donation Angel“. Além de diversas doações anônimas.

Incentivado pelo seu ídolo, as fãs também fizeram doações em seu nome. No seu aniversário de 2012, o fã-clube coreano deu 2 milhões de won ao “The Korean Animal Welfare Association“. Já o fã-clube japonês doou 22 milhões de won a crianças carentes da cidade natal do Yunho, Gwanju.

E aí, se sentindo inspirado para alguma boa ação? Qual outro ídolo benevolente você conhece? Conte para nós nos comentários abaixo!

Por Vanessa Ferreira e Amanda Soares Revisão: Naira Nunes e Amanda Soares
Fonte: OneHallyu, Allkpop, Dramafever, Soompi

Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido