Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

Conheça Manny o primeiro k-idol muçulmano da história do K-pop, pertencente ao grupo VARSITY

Música sempre foi considerada um linguagem universal, capaz de transpor qualquer barreira cultural, e VARSITY prova mais uma vez que isso é verdade.

VARSITY é um grupo de 12 membros, que debutou no dia 3 de janeiro desse ano, com o single “Round One”. Dos 12 membros, um em particular chamou atenção de vários fãs de K-pop por ser o primeiro “ídolo” muçulmano. Seu nome é Manny e ele está envolvido na indústria do entretenimento desde quando era uma criança.

A primeira vez em que ele mencionou a sua religião foi em uma entrevista no programa Music Bank, no segmento em que os apresentadores fazem uma breve entrevista com os idols em um segmento do programa que se chama Spotted at Music Bank, na ocasião os membros estavam explicando que eles estavam se preparando para ir tomar o café da manhã. Para cada um dos membros foi perguntado o que eles estavam planejando comer, a maioria respondeu que queriam comer um ensopado de kimchi, um prato que contem carne de porco como um dos ingredientes. Já por sua vez Manny respondeu que não poderia comer carne de porco porque ele é mulçumano.

Vários fãs estão muito contentes em ver idol muçulmano, uma vez que o K-pop cada vez mais se expande e atrai fãs internacionais de diferentes culturas e religiões. Como resultado de seu pioneirismo, VARSITY já possui uma grande fanbase internacional.

https://www.youtube.com/watch?v=wCf4Y7k-H6I

Tradução: Lorena Tarabauka
Revisão Amanda Soares
Texto original: Koreaboo
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido