Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Aplicativos Games

10 Aplicativos coreanos que todo fã precisa ter

A vida dos fãs de kpop não é fácil mesmo. Principalmente quando você é um fã brasileiro, certo?
Sabendo disso, nós da KoreaIN fomos atrás dos melhores e mais baixados aplicativos relacionados ao kpop, que trazem à palma da sua mão tudo o que precisar saber de notícias, entretenimento, informações e diversão neste mundo.

Segue a listinha:

Amino

A aplicativo Amino é muito versátil e cheio de conteúdo. O app funciona basicamente por comunidades e você pode procurar a que mais tem a ver com seu perfil como: Kpop Amino em Português e o Army BTS Amino em Português, este segundo voltado para fãs do BTS. Há também comunidades de outros grupos, porém ainda não tem versões da nossa língua.
A interação no grupo é total, você pode criar seu próprio blog, enquetes ou criar um chat público, além disso acessar o conteúdo feito por todos aqueles que estão no app. Quanto mais você costumizar seu perfil e ganhar seguidores, seu nível no app sobe.
Quer mais uma dica? Siga o perfil da Revista KoreaIN para mais novidades e estamos com uma promoção para o show do BTS. Saiba mais no vídeo abaixo e clicando aqui.

Baixe ARMY Amino para BTS em Português. É gratuito! Disponível para iOS ou Android.
E siga nosso perfil: Revista Koreain. 


V LIVE +

O V Live é o aplicativo que todo fã de kpop que se preze deve ter. Ele conecta em tempo real os idols com os fãs, permitindo não só “distribuir corações” pelos vídeos como comentar também (os artistas costumam ler algumas mensagens quando estão ao vivo). O usuário pode favoritar apenas seus artistas preferidos e ser notificado sempre que algo novo é postado no aplicativo. Para ficar ainda melhor, alguns vídeos após algumas horas ganham legenda em inglês, para atender a demanda dos fãs internacionais. Está disponível para Android e iOS.

 

EXO RUN

O jogo segue o modelo do clássico Mario Bros. Basicamente, o jogador deve capturar moedas e contornar obstáculos. No começo ele acompanha um tutorial, para facilitar a imersão na jogabilidade. Está disponível em diversas línguas, inclusive na portuguesa. A parte mais difícil do jogo é decidir com que integrante do EXO jogar! Disponível para Android e iOS.


Soompi

O Soompi é uma das plataformas mais famosas de acesso à todas (sim, todas) as informações sobre o mundo da Hallyu, incluindo o Kpop, os K-dramas, os programas de TV e a cultura coreana em geral. As notícias são em primeira mão, para ninguém mais se sentir perdido nas conversas entre os amigos kpoppers.

KWAVE

A KWAVE e uma das revistas internacionais mais famosas sobre kpop e cultura coreana. O aplicativo é uma revista mobile, com o todo o conteúdo que se tem direito. São entrevistas, photoshoots, informações e novidades sobre todos os artistas do mundo coreano. Disponível para Android e iOS.

MWAVE LITE

O MWave também é um aplicativo de notícias e informações sobre k-idols e kpop em geral. A diferença é que nele os conteúdos são exclusivos da Mnet. O usuário pode encontrar e assistir todos os vídeos da empresa, incluindo do programa de TV semanal, M! Countdown. Disponível para Android e iOS.

LINE

O Line é um dos aplicativos de mensagens mais famosos do continente asiático. O que você não deve saber é que o aplicativo permite que o usuário adicione seus ídolos! Alguns aceitam receber mensagens, outros te mandam uma mensagem simpática de volta, avisando que não podem ler no momento. Mas o importante é que os artistas avisam por lá quando há lançamento de single/álbum e sempre enviam imagens de photoshoots em alta qualidade.

SM TOWN SUPERSTAR

Produzido pela Dalcom Soft, o jogo se assemelha ao clássico Guitar Hero, recriando a mesma jogabilidade: o jogador deve pressionar os botões no ritmo correto até o fim da música. Com mais de 250 canções de artistas da SM Town (incluindo grupos, solistas e projetos), o jogo está disponível para Android e iOS, nos idiomas inglês e coreano.
Nos países do ocidente o jogo ainda não está disponível para instalação. É possível ativa-lo usando alguns apks ou programas chineses. Para os jogadores dos países oficializados, dentre eles China, Tailândia, Filipinas, Coreia do Sul e outros, são sorteadores CD’s autografados, goodies dos ídolos da agência, prêmios de marcas famosas e até ingressos para shows, showcases e fanmeetings.


JYPNATION SUPERSTAR

Também da Dalcom Soft, o jogo tem a mesma proposta do SMTown SuperStar, mas o layout, as músicas e os prêmios são dos artistas da JYP Nation. Assim como o anterior, é necessário apk e programas chineses para instalar o jogo nos celular ocidentais.

SM Town

O aplicativo é recheado de informações, músicas e vídeos sobre todos os artistas da S.M. Entertainment. O usuário pode procurar pela página de um artista específico no menu principal, encontrando todos os álbuns, vídeos, prêmios e agenda de shows atualizada.  Disponível para Android e iOS.

Estes são apenas alguns das centenas de aplicativos relacionados a kpop que podemos encontrar na Play Store e Apple Store. Qual app mais chamou a sua atenção? Já tinha algum no seu mobile? Qual vai baixar primeiro? Conte pra gente nos comentários!

Por  Vanessa Ferreira 
Revisão por Naira Nunes
Fonte: Play Store, Apple Store, Dalcom Soft, SM Entertainment.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido