Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Entretenimento Shows

KCON MÉXICO: TUDO SOBRE A CONVENÇÃO DO ANO!

A KCON MÉXICO levou 33.000 fãs em seu primeiro ‘All Things Hallyu’ de 2017, o primeiro na América Latina!

A maior convenção sobre a cultura coreana no mundo foi realizada nos dias 17 e 18 de Março na Arena Cidade do México. Apresentando performances musicais das estrelas do K-pop: Astro, BTS, Eric Nam, EXID, Infinite H, Monsta X, NCT 127 e Red Velvet.

No mais, o evento teve uma espetacular convenção gratuita com atividade especiais, palestras conduzidas por influenciadores, vendedores e debates.

CONVENÇÃO KCON MÉXICO

O telhado da Arena Cidade do México serviu para criar a convenção onde grandes marcas se reuniram, famosos youtubers e vloggers puderam se encontrar com seus fãs e também para painéis de discussão e palestras geridas por profissionais em diferentes assuntos como k-dramas, idioma e outros.

Os influenciadores de toda a América Latina: JRE, JunCurryAhn, Kenro, Nale (Latina Saram), Tania (Hablemos de Doramas), Akari Beauty, luis Arredondo, Fabbi Lee, Hyo, Double Trouble in Corea, Jini y Raiza, entre outros; foram os condutores e participantes de debates e painéis especiais. Todos estes espaços convidaram o público a ingressar na cultura coreana.

RED CARPET: PREVIA DO M!COUNTDOWN

A organização e o tempo foram peças fundamentais para todos os meios que estavam presentes para receber os ídolos e poder ouvi-los por alguns minutos antes do concerto. A experiência foi compartilha com alguns fãs sortudos que tiveram a oportunidade de assistir o red carpet. Puderam ver seus ídolos muito de perto.

Todos os convidados puderam ser brevemente entrevistados conforme paravam para as fotos no tapete vermelho.

Os primeiros a entrar no local foram os garotos do BTS, seguidos pelo solista Eric Nam, que se animou em falar espanhol. As garotas do EXID vieram logo após, seguidas pelos rookies do NCT127.

Foi realmente difícil escutar as entrevistas, devido aos gritos ensurdecedores dos fãs emocionados. O carisma dos artistas coreanos surpreendeu a todos, fãs e imprensa.

Durante o segundo dia foi seguida a mesma dinâmica, mas desta vez o Red Carpet foi “aberto” pelo adoráveis garotos do ASTRO. Logo Monsta X desfilou com sua sensualidade e elegância. As garotas do RED VELVET encantaram a todos com todo o carisma e ternura, enquanto o Infinite H encerrou o red carpet.

 

CONCERTOS DO M!COUNTDOWN ESPECIAL

Desde muito cedo se podia ver os fãs formando filas para entrar no local do show, afim de ter a melhor experiência do M!Countdown e viver um concerto como aos que acontecem somente na Coreia do Sul. A Arena Cidade do México se estremeceu com os gritos dos fãs presentes, que cantaram em coro e até mesmo dançaram as diferentes coreografias de seus ídolos favoritos.
Dia 1: BTS, EXID, Eric Nam e NCT 127

BTS iniciou o dia, já que precisavam ir embora cedo por conta dos shows que ainda aconteceriam no Brasil. O grupo mais popular da atualidade performou “Not Today”, “Spring Day”, “Save Me”, “Blood, Sweat & Tears” e encerrou com “Fire”.
Hani interpretou em espanho o famoso dueto dos irmão Jesse & Joy, “Ecos de Amor”. ASTRO surpreendeu e fez todos dançarem com a tradicional “La Bamba” em versão rock.

Eric Nam foi o apresentador do primeiro dia, e também cantou “Can’t Help Myself” com participação de TaeYong (NCT 127), “Oh ooh” e encerrou com “Into You”.

EXID veio ao palco para performar seus grandes hits “LIE”, “HOT PINK”, “Ah Yeah”, “Every night” e “Up&Down”. Todos dançaram suas coreografias e demonstraram muito amor por elas.
NCT 127 enlouqueceu o público quando começou a apresentar “Fire Truck”, “Without You”, “Mad City” e “Good Thing”. Para encerrar, cantaram a música brasileira “Ai Se eu te pego”, de Michel Teló e fizeram um cover de “Sorry Sorry” do Super Junior.

Veja mais sobre o dia 1 da KCON México

Dia 2: ASTRO, MONSTA X, Red Velvet e Infinite H

Iniciamos o dia com a participação de JunCurryAhn, tocando seu violino de maneira mágica com os temas “Beautigul” e “Spring Day”. Todos ficaram em silêncio profundo, transformando o local com sentimentos nostalgicos e a tentativa de grava na memória cada nota de sua interpretação. Infinite H encerraram o dia com aquela sensação de “bad boys”.

E assim, pouco a pouco, a KCON se encheu de emoção ao escutar o ASTRO, pelo qual todos se apaixonaram pelo carisma. Monsta X cativou o público com sua sensualidade única. RED VELVET nos ensinou que não existe ninguém no mundo com tamanho talento e beleza.

Veja mais sobre o dia 2 da KCON México

Por mais KCON na América Latina!

Sem dúvida foi um grande espetáculo que conectou os fãs e ídolos numa só frequência, fazendo todos gritarem, dançarem, chorarem e sobre tudo ver que além de ídolos, cada artista é alguém que seguiu seus sonhos e nos presenteou com um pouco de seu talento.
Torcemos para que outros países tenham a chance de receber uma KCON, inclusive o Brasil.

Enviados Especiais: Wii Sama (reporter) e Emily Leal (fotografia) para XiahPop
Veja a matéria original da integra.
Não traduzir sem permissão.
Não retirar sem os devidos créditos
Tradução por Naira Nunes

Proibido editar as imagens ou retirar as logos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido