Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Beleza Moda & Lifestyle

Conheça Lee Sung-Kyung, a resposta da Coréia do Sul a Gigi Hadid

Se você não conhece o nome Lee Sung-Kyung, você não está sozinho, especialmente se você mora na América. Mas na Coreia do Sul, a jovem de Seul, de 26 anos, é uma sensação na televisão e mídias sociais, com 5,5 milhões de seguidores apenas no Instagram.

Colocando sua celebridade em perspectiva, em um país de cerca de 50 milhões de pessoas, mais de dez por cento da população está seguindo ela. Isso a faria proporcionalmente à mesma altura de seguidores que Gigi Hadid tem na América.

Alguns meses após terminar sua série de sucesso na TV, Weightlifting Fairy Kim Bok Joo, Lee estava em um estúdio em Garosu-gil em Seul para uma sessão de fotos. O estúdio estava cheio de flunkies*, incluindo dois estilistas pessoais e dois managers, além de assistentes pessoais, mas Lee ficou imperturbável no meio de tudo. Extrovertida e de bom humor, ela estava rindo com o maquiador entre mudanças de roupa e postagens de Instagram.

“Claro que é o Instagram oficial, mas eu ainda considero meu álbum pessoal”, ela disse timidamente através de um tradutor.

Camiseta e Saia por Proenza Schouler, Anel e Brincos por Hérmes. Foto por Youngkyu Yoo, Sittings Editor: Fwanwook Jung. Editor Visual: Biel Parklee. Estilista: Sun Hee Park e Hoo Ji Park. Cabelo por Hye Young Lee at Aveda, maquiagem por Ye Won Kang da Jenny House. Assistente de fotografia: I Seul Yeom, Da Yeon Kim, Byung Hoon Jeon. Assistente de moda: Ji Eun Oh.

A ascensão de Lee à fama é uma história quintessencial de Cinderela, a definição de uma celebridade do dia para a noite. Em 2014, o diretor coreano Kim Kyu-tae estava lançando sua nova série de televisão, It’s Okay That’s Love, procurando um novo rosto para um dos papéis.

Lee era uma modelo de sucesso na época, e a filha adolescente do diretor a estava seguindo no Instagram. Quando a menina lhe mostrou a página de Lee, ele foi imediatamente fisgado.

“Foi mágico que aconteceu assim”, Lee me disse por uma xícara de café. “Foi destino total.”

Em It’s OK That’s Love, um drama de 16 episódios que foi ao ar na maior rede coreana, a SBS, Lee foi lançada como um arquétipo familiar, a menina abandona rebelde do ensino médio, mas ela a fez inteiramente sua e sem clichês. A partir daí, ela construiu uma série de seguidores e os papéis começaram a inundar, começando com o drama de TV Cheese in the Trap em 2015, quando ela interpretava uma estudante universitária mentalmente instável, e mais tarde em Doctor Crush, outra série onde ela atuava como uma estudante de escola secundária que compete pela atenção de seu professor da biologia.

Em 2016 ela conseguiu seu primeiro cargo titular em Weightlifting Fairy Kim Bok Joo, um drama sobre juventude e esporte para a televisão, pelo qual ela foi reconhecida com dois prêmios no MBC Drama Awards, a versão sul-coreana do Emmy.

Chemise, Top de tricô e sapatos por Burberry. Foto por Youngkyu Yoo, Editor de sessões: Fwanwook Jung. Editor Visual: Biel Parklee. Estilista: Sun Hee Park e Hoo Ji Park. Cabelo por Hye Young Lee da Aveda, Maquiagem por Ye Won Kang da Jenny House. Assistente de fotografia: I Seul Yeom, Da Yeon Kim, Byung Hoon Jeon. Assistente de moda: Ji Eun Oh.

Em alguns episódios em sua carreira no ano passado, Lee foi uma celebridade genuína, e ela tinha conseguido com relativamente poucos créditos e sem formação em atuação. Depois que ela terminou de gravar em janeiro, Lee fez sua primeira viagem sozinha, e propositadamente reservou um voo para Paris, onde ela sabia que ninguém iria reconhecê-la.

“Esse tempo em Paris foi realmente uma cura, ele me trouxe de volta”, disse ela. “Estando sob os olhos do público, você nunca realmente tem tempo para si mesmo. Mesmo quando você está sozinho, você sente que todo mundo está observando você e você nunca pode ficar longe deles. “

Camiseta e calças de couro por Céline. Foto por Youngkyu Yoo, Editor de sessões: Fwanwook Jung. Editor Visual: Biel Parklee. Estilista: Sun Hee Park e Hoo Ji Park. Cabelo por Hye Young Lee da Aveda, Maquiagem por Ye Won Kang da Jenny House. Assistentes de Fotografia: I Seul Yeom, Da Yeon Kim, Byung Hoon Jeon. Assistente de Moda: Ji Eun Oh. 

Ao contrário de quase todas as celebridades, Lee não publica nenhum conteúdo promocional nas mídias sociais e tira a maioria de suas fotos em filmes de 32mm, que são captadas por amigos próximos e não por fotógrafos profissionais.

Mas a fama cobrou seu preço pessoal. Lee diz que ela passa muito mais tempo dentro de casa do que antes, e não sai de casa sem um boné de beisebol.

“Se eu apenas ando com amigos, isso se transforma em escândalo e rumores, então sou mais cautelosa sobre o que faço agora”, disse ela.

E a situação com namorados? “Impossível,” ela disse, soando resignada. E de qualquer forma, ela não está realmente interessada no amor.

Camiseta, Saia e Brief por Dior; Sapatos por Stuart Weitzman. Fotografia por Youngkyu Yoo, Editor de sessões: Fwanwook Jung. Editor Visual: Biel Parklee. Estilista: Sun Hee Park e Hoo Ji Park. Cabelo por Hye Young Lee da Aveda, Maquiagem por Ye Won Kang da Jenny House. Assistente de Fotografia: I Seul Yeom, Da Yeon Kim, Byung Hoon Jeon. Assistente de Moda: Ji Eun Oh.

“Tem havido tantos rumores que me associam com certos modelos masculinos e outros relacionamentos em que nunca estive, eu sinto que já passei por esses relacionamentos, então eu não tenho que passar por eles novamente”. Ela disse, rindo com seu tradutor ao pensar. “Eu sinto que eu namorei com uma centena de pessoas até agora.”

Para 2017, o grande plano de Lee é fazer a transição para o cinema, e ela está esperando para confirmar seu primeiro longa. “O filme vai mudar muito a minha vida, mas será uma nova plataforma para mostrar a mim mesma.”

Então ela tem qualquer lembrança de uma vida normal? Ela certamente tenta.

Quando ela não está filmando, Lee toca piano clássico, um passatempo que ela tem desfrutado desde a infância, e viaja mais do que nunca, embora o anonimato esteja desaparecendo. Em uma recente viagem a Los Angeles, ela visitou a Universal Studios e as pessoas a chamaram.

“As pessoas me reconheceram lá! Eles me viram e gritaram ‘Hey, Weightlifting Fairy!’, eu não podia acreditar.”

Tradução por Amanda Soares
Texto original: W Magazine
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido