Chega de batom e pele matte: o VBeauty te apresenta as trends coreanas

Lamuque, uma vlogueira conhecida internacionalmente também está no Vlive.

Os cosméticos asiáticos, principalmente coreanos e japoneses, têm se tornando uma marca registrada. Todo ano a indústria de beleza gasta quantias consideráveis em pesquisa para aperfeiçoar seus produtos, em vista do público exigente e mercado competitivo.

A primeira vista é algo que pode assustar, rotinas longas com diversos produtos pode parecer o segredo, mas é muito mais que isso. O público coreano sabe o que está comprando e eles procuram opinião antes de adquirir qualquer coisa.

A interface do aplicativo.

O VBeauty é o canal de beleza do VLIVE, aplicativo já tão conhecido pelos nossos leitores. O canal segue bem a linha que dá nome a plataforma, Lives, muitas lives. Basicamente são gurus da moda comentando ao vivo sobre diversos assuntos como: maquiagem, skincare, cabelo, vestimenta e até mesmo, dicas de exercícios físicos.

Os temas normalmente são apresentados em tom de bate-papo, já que o Vlive permite interação em tempo real e alguns apresentadores respondem as perguntas do chat. Assim sendo, os vídeos muitas vezes são longos, normalmente em volta de 45 minutos à uma hora cada um. Apesar de preferir vídeos mais enxutos e dinâmicos, o canal é muito popular, são mais de 500 mil inscritos do mundo todo procurando mais informações sobre o segredo da beleza dos coreanos.

Algo muito interessante é a quantidade de gurus masculinos, numa proporção muito mais homogenia que se comparado a outras plataformas do gênero. O cuidado com a beleza masculina na Coreia do Sul é quase tão importante quanto à feminina, boa aparência é uma paixão nacional.

 

Então se você quer embarcar neste mundo, o caminho pode ser aqui. Alguns vídeos já constam legendas, em inglês, português e/ou espanhol, depende do nível de popularidade do guru internacionalmente, porém o grande empecilho é que ainda são poucos vídeos, o que dificulta para o publico estrangeiro.

Contudo, maquiagem e aplicação de cosméticos é muito mais visual e grande parte dá-se para entender apenas de olhar. Algo que facilitaria muito, mesmo sem legendas, seriam vídeos rápidos com cortes e edição, porém a pena de perder o contato maior com o público.

O Vbeauty merece ser explorado por aqueles que têm interesse nesta área, principalmente para quem quer deixar o feijão com arroz da maquiagem ocidental, e acredite quando digo que os coreanos têm muito a oferecer!

Por Amanda Soares
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