Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Política Sociedade

Presidente Moon abre espaço para a opinião dos estrangeiros na Coreia

Quem é estrangeiro na Coreia sabe que os seus direitos são bem limitados e não chegam a um terço dos benefícios que os nativos coreanos tem, desde serviços públicos oferecidos até a aceitação social por parte de alguns. Porém, com a nova administração mais aberta e uma visão igualitária do novo Presidente Moon, talvez isso esteja prestes a mudar.

Para saber mais sobre o presidente leia a nossa matéria [DOSSIÊ] Conheça Moon Jae In: o novo presidente liberal da Coreia do Sul.

Estrangeiros agora possuem uma janela para falar sobre queixas diretamente ao governo central, mas eles devem estar em forma escrita, sem uma consulta pessoal.

Presidente Moon JaeIn abriu nesta quinta-feira (25) em Gwanghwamun 1st Street, um pavilhão externo com cabines perto do complexo governamental em Gwanghwamun, onde visitantes podem deixar seus comentários sobre a nova administração.
Comentários também podem ser enviados através de um website lançado na sexta-feira, isso apenas para coreanos. Estrangeiros podem postar comentários em sua própria língua para os representantes no pavilhão ou por e-mail, indicado no site gwanghwamoon1st.go.kr.

“Nós iremos operar em Gwanghwamun 1st Street apenas por 50 dias” disse Shin SungYeol, do departamento de Planejamento Criativo do Governo Bureau sob o Ministério Interior, que estava na cerimônia de abertura.

Assim segue a esperança de dias melhores para coreanos e estrangeiros, afinal ouvir as reclamações e opiniões de quem realmente utiliza os serviços públicos diariamente tem um importante papel em melhorar os serviços através das políticas públicas humanitárias.

 

Por Lorena Tarabauka
Tradução e adaptação: The Korean Times
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido