7 MOTIVOS PARA ESTUDAR NA CORÉIA DO SUL

Viajar e estudar são sempre uma boa pedida, ainda mais quando é para um dos melhores países da Ásia. A Coréia do Sul oferece uma experiência única fazendo uma fusão do mundo moderno e tecnológico com a tradição.
A seguir a KoreaIN mostra 7 motivos para você fazer as malas e embarcar agora:

1 – Não é caro como você imagina

Algumas pessoas tem receio de ir para Coréia do Sul por achar que vai gastar muito dinheiro, mas não é. Obviamente é necessário sempre fazer um plano de gastos com tudo o que vai fazer, onde vai ficar, se vai viajar pelo país, transporte, comprinhas até com a baladinha. Uma dica legal é procurar não somente a capital, mas as cidades próximas a ela, como Daejeon, que fica a menos de uma hora de Seul.

2 – Educação

Fonte: SolBridge

A Coréia do Sul tem universidades mundialmente reconhecidas que ministram aulas nos idiomas inglês e coreano. Aliás, o setor de intercâmbio estudantil é um dos principais investimentos do governo, com isso, a Coréia se beneficia fazendo parceria com as nações e consegue competir na economia global. Durante o ano as faculdades liberam bolsas de estudo para estudantes internacionais em todas as áreas de formação. É só ficar bem atento com a abertura dos editais e inscrições. A cultura sul-coreana valoriza seriamente a educação superior!

3 – Segurança

A Coréia do Sul possui uma baixa taxa de criminalidade. É comum você ver pessoas deixando seus pertences na mesa quando vão à balada ou karaokê. E para aqueles que sofrem de insônia, é possível sair de madrugada e voltar na hora que quiser.  Esquadras de polícia são distribuídas por todo espaço nacional e dispõe de tradutores da língua inglesa. O consumo de drogas é algo expressamente proibido no país, tendo punições pesadas e a prisão. As leis são seguidas com severidade, caso haja violação pode levar à detenção ou até mesmo à deportação.

4 – Transporte

Para o transporte aéreo existem quatro aeroportos internacionais: Incheon (Seul), Gimpo (Seul), Gimhae (Busan) e Jeju. Os aeroportos sul-coreanos são conhecidos por serem grandes e tecnológicos, além de integrados ao sistema de metrô. As 16 maiores cidades sul-coreanas estão ligadas por voos domésticos. As linhas ferroviárias são limpas, seguras e NÃO ATRASAM. Cobrada apenas a tarifa da distância da viagem, é possível ver o valor total nos postos eletrônicos. Além disso, os coreanos usam um cartão chamado T-money, aceito em ônibus, metrô, táxis (também são baratinhos) e até em loja de conveniência. Sempre vai haver uma maneira rápida de chegar ao lugar desejado.

5 – Culinária

É MARAVILHOSA. Tem para todos os gostos e bolsos. Os locais variam desde restaurantes, cafés temáticos, carrinhos de rua, etc. Se você não quer comer algo tão diferente assim, peça o churrasco coreano (samgyeopsal), que não é apimentado e acompanha vegetais, molhos e kimchi. Entretanto, se estiver um pouco ousado, peça uma iguaria chamada Sannakji, nada mais é que uma iguaria em que o polvo VIVO é cortado em pedacinhos e servido enquanto ainda está se remexendo no prato. HUUUMM…

6 – Modernidade e Tradição

Na Coréia do Sul você vai encontrar a fusão perfeita de tradições milenares com a modernidade. É nítida essa visão na arquitetura em que ao mesmo tempo em que você vê um palácio conservado por anos logo a frente tem um arranha-céu futurístico. A tecnologia comanda o país com a sua internet mais rápida do mundo, mas não abandona suas raízes e relembra seus antepassados.

7 – Experiência

Umas das maiores razões para os estudantes que querem estudar fora é a experiência que se adquire em um lugar diferente. E a Coréia do Sul é o destino ideal, pois ela abraça e fascina os visitantes diariamente. Já dizia Clarisse Lispector: “Se você quer conhecer um lugar, saia com os locais”, você terá uma percepção completamente diferente dos turistas. Ao se morar no local implica-se em um choque cultural que vai além do idioma. Sem contar que um intercâmbio na Coréia é nada ruim em seu currículo.

E a Coréia do Sul acolhe os estrangeiros de forma amistosa e é conhecida por sua hospitalidade!

 

E ai? Ficou com mais vontade de ir? Mudou de ideia sobre o destino de sua viagem?

Agora vem a melhor parte, a KoreaIN está com uma parceria com a Universidade Solbridge, localizada em Daejeon, a escola número um especializada em Business do país. A instituição é particular, mas bolsas de estudo podem ser disponibilizadas de acordo com o currículo do aluno. E mais, os leitores da KoreaIN ganham isenção na matrícula.

Inscrições para o próximo semestre só até o dia 07 de julho (prorrogadas).

Tire suas dúvidas sem compromisso!
Mande um email para estudenacoreia@gmail.com que ficaremos felizes em te ajudar.

 

Por Giovanna Akioka
Fonte: Korea Times, Mais Intercâmbio, Korea Herald, Portal das Comunidades.  
Não retirar sem os devidos créditos