Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Shows

MASC chora em primeira apresentação no Brasil e diz: ” Amamos vocês e queremos voltar logo ao Brasil!”

Com o Teatro Gamaro lotado, MASC iniciou a turnê brasileira de fansigns com um fanmeeting inesquecível em São Paulo.

Após os anúncios oficiais de sua vinda ao Brasil, o boygroup formado por Woosoo, Heejae, Yiryuk e ACE não se contiveram e inundaram as redes sociais com agradecimentos aos fãs e dicas do quê aconteceria no show. E na tarde desta sexta-feira (02) os fãs já estavam extremamente animados, principalmente quando o grupo desceu da van para entrar na área do Teatro, passando pela fila que já os aguardavam.

Exatamente às 20h, quando as cortinas do palco se abriram, pudemos ouvir uma explosão de gritos. Já nos primeiros segundos de TINA, single mais recente do grupo, os fãs tiveram a certeza de amarem o grupo certo e aqueles que não eram tão fãs, tiveram a certeza de que valeu muito a pena estar ali para apoiar o trabalho do MASC. Mal haviam se recuperado do primeiro impacto e Heejae gritou várias vezes em português: “Te amo Brasil!”.

  

Os garotos intercalaram suas principais canções como I Can’t Breath e Meaningless com as melhor brincadeiras que já aconteceram em qualquer fanmeeting brasileiro. Eles sabiam muito bem como interagir com as fãs brasileiras e entre eles mesmos, revelando um jeitinho brasileiro, que conquistou as mais de 800 pessoas da casa de shows lotada.


Dentre as brincadeiras fizeram um desafio de encarar e chamaram, por coincidência, algumas das garotas do Team Fofo, um de seus fandons brasileiros, e até mesmo fanboys. O palco ficou incrível com tantas misturas e tantas pessoas diferentes.

O MASC provou a amizade entre eles durante a brincadeira em que deveriam ser vendados e descobrirem quem era fã e quem era parte do grupo ou da produção. Acharam que estavam zombando deles e as vezes quando eram fãs diziam “produtor”, “mananger”, brincando com a plateia.

Outra brincadeira que deixou os fãs não escolhidos com muita inveja foi a de vendar os fãs que estavam no palco para descobrirem de qual integrante era a voz. O próprio MASC amarrou as vendas nos fãs escolhidos e chegaram muito próximo do ouvido deles para dizer ou cantar algo.

Antes de finalizarem o show, trouxeram uma grande surpresa para os fãs brasileiros, interpretando com maestria e um ótimo domínio da pronúncia da língua portuguesa a música DONA, um clássico da música popular, composição do grupo ROUPA NOVA.

Após a apresentação foi o momento de agradecimentos. Cada integrante falou de gratidão em visitar o Brasil e poder ter tanta interação com os fãs. Heejae contou que o MASC sempre lê os comentários dos brasileiros nas redes sociais e ficam muito felizes com todo o carinho e apoio.
Entretanto, ACE roubou a cena. Durante seu discurso, logo após os fãs gritarem muito “Te Fofo”, a voz embargou e ele não conseguiu continuar a falar, revelando toda a emoção. Woosoo correu para consolar o amigo.

Pra encerrar com chave de ouro, antes de fazerem a foto oficial com as bandeiras do Brasil – entregues assinadas pelos fãs, cantaram STRANGE e o público não soube lidar com toda a ousadia do MASC e aquele que possivelmente é o melhor single até o momento.

A experiência de conhecer o MASC superou todas as expectativas e temos que agradecer a todos os responsáveis por esse momento único na vida dos Ma-blings brasileiros e dos fãs de kpop.
Algumas cidades ainda tem ingressos para o fansign. Corre na HIGHWAY STAR e compre o seu!

Por Naira Nunes
Imagens: Naira Nunes e Carol Akioka
Agradecimento especial Highway Star
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido