Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Teatro

[VLIVE] 3 espetáculos para conhecer os musicais coreanos e o canal V Musical

Antes mesmo de possuir qualquer acesso mais direto aos musicais, eles já me fascinavam. Com produções dignas da Broadway, o ramo de musicais vem crescendo na Coreia do Sul e ganhando o mercado. A inserção de k-idols impulsiona fãs a esgotarem em minutos temporadas inteiras, produtos são vendidos rapidamente e as premiações tem ganhado mais notoriedade.

Mas aos fãs estrangeiros restavam apenas os produtos e algumas apresentações vazados pelas plataformas de vídeo ou poucos trechos postados em sites oficiais. Eu mesma adquiri o álbum com canções completas do musical Elisabeth, o meu preferido. Porém, para aqueles que não conseguiram ir a Coreia do Sul e assistir um espetáculo ao vivo, desta que é a união de todas as artes, o Vapp veio mais uma vez acalentar nossos corações.

V Musical

Como o próprio nome diz, este é o canal dedicado aos musicais apresentados na Coreia do Sul. O streaming VLIVE se tornou mais uma mídia para o mercado musical, mas agora numa escala global. Entenda o aplicativo.

Depois de apresentadas ao vivo pelo streaming, os showcases podem ser repostadas pelo app (ou não), porém muitas voltam de forma compacta. Recomendo ativar as notificações e se manter logado.

Musicais estrangeiros

Se você gosta de musicais de qualquer modo, há musicais ocidentais sendo apresentados na Coreia do Sul. Muitos vem de temporadas longas e bem estabelecidas no exterior. Alguns disponíveis no Vapp são: Chicago (a cena do ventrículo é incrível!), Jekell & Hyde e Dream Girls, que já comentamos aqui.

As premiações são uma ótima forma de ficar por dentro do que foi apresentado na temporada. Os que fazem muito sucesso costumam voltar no próximo ano. Além disso, grupos musicais também são premiados.

EXO recebendo o prêmio no The 4th EDAILY Culture Awards

Na imagem, entrevista com o elenco de Death Note. O musical também disponibilizou outras lives, videoclipes e showcase.

Infelizmente um ponto ainda a se melhorar no aplicativo. Muitas legendas são inexistentes ou até mesmo mal traduzidas e atrasadas. Se você tem algum conhecimento de inglês, recomendo. Muitos musicais são versões de histórias estrangeiras e às vezes já conhecida, o que facilita o entendimento ou até a busca das traduções das canções na internet. De qualquer modo, a música pode conectar sentimentos por si só.

Se animou? Aqui vão algumas recomendações de 3 espetáculos para começar a utilizar o seu V Musical.

V.Musical x C-Jes Culture

Não se trata necessariamente de um musical, mas de uma série de apresentações de canções de musicais produzidos pela C-Jes Culture, uma das principais parceiras do VLIVE, e podem servir como um esquenta. “Loving You Keeps Me Alive”, do musical Drácula é cheia de sentimentos e as lágrimas brotam nos meus olhos toda a vez. Defying Gravity de Wicked, interpretado pela atriz Hye Na Park é de arrepiar e já “The Girl in 14G”, original de Jeanine Tesori e Dick Scanlan é mistura, horas doce, horas com toques de ópera e outras com um toque de jazz. São nove vídeos de apresentações individuais e um vídeo longo do show completo.

Showcase – Apresentações: 12345678 – 9

In the Heights

O musical In the Heights tem um elenco de estrelas, dê apenas uma olhada: Jang Dongwoo (INFINITE), Key (SHINee),  Luna (f(x)), entre outros. O musical tem um clima bem jovem e animado, com canções de rap e hip hop, além de apresentações de street dance no palco. A história trata de sonhos de imigrantes que vivem em Washington Heights, um bairro latino-americano da cidade de Nova Iorque. O musical foi a estreia do ator Seo Kyung Soo, Kim Sunggyu (INFINITE) e Chen (EXO). Você pode acessar o showcase aqui.

AIDA

Mais um musical adaptado da Broadway, com musicas de Elton John e letras de Tim Rice, tem todos os elementos de uma boa história, romance, aventura e um segredo. Quase um Romeu e Julieta centrado no Egito Antigo, a peça conta a história de Aida, princesa da Etiópia, capturada e salva por Radames, capitão do exército egípcio. Um amor que atravessa o tempo! As musicas são estilisticamente ecléticas, indo do reggae ao pop, com mistura de influências africanas e muita atenção a autenticidade histórica.

ShowcaseEnsaio

Por Amanda Soares
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido