Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

Korean Pop Festival trouxe alguns dos melhores covers brasileiros para competição da KBS!

Na noite da última quinta-feira, dia 27 de julho, aconteceu no Teatro Gazeta o Korean Pop Festival 2017. O evento realizado pelo Centro Cultural Coreano no Brasil, em conjunto com algumas das mídias de imprensa daqui, faz parte das fases eliminatórias do K-Pop World Festival (competição realizada pela emissora sul-coreana KBS).

O evento contou com as apresentações especiais, que animaram o auditório lotado, dos grupos Style Crew e B-TKD (grupo de Taekwondo), que mostrou ao público um mix das tradições coreanas e brasileiras ao apresentar também uma performance de capoeira.

Os apresentadores responsáveis por conduzir a noite foram o youtuber Natan, do canal Indeciso Narciso, e a escritora Babi Dewet.

A competição contou com os talentosos competidores: Asami, Monica Neo, Standout, Fix2U, Stellium, K4D Project, Mitch, Pammie, Mari Nana, New Agee, Sad Boys Club, Playzone, Greice GK, Teddy e Aylla, N-Tag, Allyance.

Após a apresentação especial do grupo Venus, com Not Today do BTS, a competição chegou ao fim e os vencedores foram anunciados.

O prêmio de popularidade ficou para o grupo N-Tag, que também ficou no pódium dos competidores de dança ao levar o título de prata (2° lugar) da premiação. O grupo que levou o título de 1° lugar foi o Allyance, que conta com a ilustre participação de Iago Aleixo.

Grupo cover N-Tag, que levou o prêmio de Popularidade e o Segundo Lugar da competição de dança.
Grupo cover Allyance, que levou o prêmio de Primeiro lugar!

Os ganhadores do 1°  e 2° lugar na categoria canto foram respectivamente os competidores Pammie e a dupla Teddy & Aylla.

Pammie, que além do vocal, arrasou no figurino.
A dupla Teddy e Aylla foram incríveis!

O grupo que levou o grande prêmio da noite foi o Sad Boys Club, que se apresentou com Voodoo Doll do Vixx. O grupo conta com cinco integrantes e irá representar o Brasil na seletiva que poderá os levar para a Coreia do Sul e participar da grande final do  K-Pop World Festival.

Após uma noite animada e emocionante com apresentações excelentes o evento se encerrou, mas sem antes uma apresentação bis do grupo vencedor, Sad Boys Club.

Se você perdeu este evento de Kpop, não perca os próximos!
Confira mais aqui.

Por Yasmin Marcondes
Imagens por: Yasmin Marcondes e Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido