Seu grupo favorito é o mais popular do VLIVE? Entenda os charts do app!

Nas últimas atualizações do VLIVE o aplicativo nos disponibilizou a oportunidade de acompanharmos a popularidade dos grupos de kpop que possuem canais nele. Neste artigo vamos te mostrar como visualizar o desempenho dos canais e para você descobrir se o seu grupo está entre os mais famosos do kpop e qual a fama dele em cada país.
Vamos lá!

Assim que você acessa o VLIVE, a aba “NEW” é apresentada para você com os novos envios no aplicativo. Logo ao lado direito temos a aba “CHARTS“, com os gráficos dos mais populares no aplicativo.

Você pode escolher visualizar os CHARTS dos VIDEOS mais vistos, CHANNELS mais vistos e canais PREMIUM em destaque. Todos eles podem ser customizados entre “Daily” (diário), “Montly” (mensal) e “Yearly” (anual). E o mais legal, você consegue saber essas informações com base no seu país ou mundialmente.

Nesse primeiro print, podemos ver que no dia que foi tirado, o GOT7 era o grupo mais popular mundialmente no VLIVE. Logo após ele, o BTOB.

 

Neste segundo print, ainda entre os videos mais vistos, no chart semanal no Brasil, a girlband LOONA foi a mais famosa.

 

No mesmo dia, o boygroup WANNA ONE, que acabou de debutar, era o canal mais popular do dia mundialmente. O canal deles no VLIVE já estava com quase 600 mil inscritos, quando o print foi feito. A popularidade do canal é calculada com base nos views, nos corações, comentários e visitas ao canal.

Dentre os canais mensais, no Brasil, o BTS provou ter sido o mais popular. Logo atrás dele Got7, Monsta X, EXO e Loona, nesta ordem.

Na opção dos populares semanais no Brasil, seguimos a tendência mundial com o WANNA ONE em primeiro lugar, seguido por Got7, BTS, V Cookie e Monsta X.

 

Para aqueles que curtem charts, é muito legal acompanhar as tendências mundiais do VLIVE, e dos vários países disponibilizados, para descobrir quais grupos estão em alta no momento.
E aí, o seu favorito é o mais popular do VLIVE?

Por Naira Nunes
Não retirar sem os devidos créditos

Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.