Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Internet

4 canais cover de KPOP que podem ser sua INSPIRAÇÃO

O mundo digital não para de crescer e trazer diversas mudanças, e a mais notória delas é a possibilidade de se conectar com qualquer pessoa no mundo que também tenha internet. Esse vínculo vem proporcionando oportunidades que antes nem poderiam ser imaginadas!
Hoje existe uma facilidade muito grande de se tornar conhecido e popular através das redes sociais e sites de compartilhamento de conteúdo, como o Youtube.
Tá aí de exemplo o cantor Shawn Mendes, que começou sua carreira fazendo covers de vários artistas pelo Vine e depois migrou para o Youtube conseguindo milhares de visualizações. Graças à internet ele pôde mostrar todo seu talento e hoje é um cantor reconhecido e mundialmente famoso.

No universo do pop coreano existem muitos artistas sendo revelados assim também! Os canais de covers das músicas sul-coreanas têm feito sucesso com uma variedade infinita de interpretações de canto e dança. Os vídeos são uma excelente forma de se divulgar e, mais que isso, fazer com que o kpop conquiste mais pessoas.
E é por isso que aqui vai uma lista de 4 CANAIS COVER DE KPOP que você deveria conhecer e até mesmo se inspirar com o talento deles.

1. Migyo

A Migyo é uma cantora solo e também youtuber, mas também já foi integrante dos girlgroups BobGirls e LoveUs. Em seu canal ela faz covers vocais de alta qualidade, tanto de grupos como SF9 e também de outros artistas solo como a Ailee.
Sua voz chamou bastante a atenção e abriu para ela a possibilidade de participar da OST do Kdrama Radio Romance com a canção 지난날. Ela também lançou recentemente um novo single, intitulado Nevertheless que faz parte do seu single álbum “YOU & I”.
Agora ela tem viajado pela Coréia fazendo showcases que incluem seus melhores covers e suas próprias músicas.

MV de Nevertheless:

Melhores covers:

SF9:

Taeyeon:

O canal é bem recente, mas ela tem 126 mil inscritos. Se inscreva também e deixe uma mensagem falando que está lá porque viu na KoreaIN: https://www.youtube.com/channel/UC4UqcHiuMVMtmerrSayWIQA

2. Big Marvel

O canal surgiu no ano passado e seu primeiro vídeo foi uma versão da música Knock Knock do grupo Twice interpretada na flauta. Até aí tudo bem. O estouro veio mesmo quando, em dezembro de 2017, ele postou um cover de DNA do BTS feitos com os gritos de uma galinha de borracha.
O cara viralizou e, a partir daí, começou a “tocar” várias outras músicas com objetos inusitados como calculadoras e mini instrumentos de brinquedo, além da “galinha de borracha”, que se tornou uma marca do canal. A noção musical do Big Marvel é incontestável, porque ele consegue perceber e retirar música de qualquer tipo de objeto ou instrumento.

Knock Knock:

DNA:

São mais de 2 milhões de inscritos. Vai lá se inscrever e rir um pouco hoje: https://www.youtube.com/channel/UCgI8VzlDGsHCp0-9Een1eKw/featured

3. Koreos Ucla

O canal foi criado em dezembro de 2014 por alunos da Universidade da Califórnia. O nome Koreos faz referência à Coreia (em inglês Korea) e a palavra coreografia.
É uma equipe mista de Los Angeles que faz covers de dança do K-pop. Eles também criam apresentações especiais de dança.

Monster:

Boombayah:

O canal já é verificado pelo Youtube e tem 514 mil inscritos. Corre e se inscreve também: https://www.youtube.com/channel/UCniTzJFGV-kvy2GuXQPvdnQ

4. Waveya

Esse é o nome da conhecidíssima dupla composta pelas irmãs Ari e Miu. As meninas começaram a postar vídeos dançando em um portal online em 2006, mas o sucesso na internet veio mesmo com seu canal no Youtube, em 2011.
O primeiro vídeo que viralizou foi o cover de Gangnam Style do Psy, quando ainda contavam com outras 3 integrantes no grupo. Isso fez com que as irmãs conseguissem se apresentar em diversos países como Canadá, Reino Unido, França e Itália.
Os figurinos são sempre muito sexy e elas não apenas reproduzem as coreografias dos artistas de Kpop, mas também criam coreografias originais.

Gangnam Style:

The Eve:

Bling Bling:

Bônus Waveya tem um cover da música “Sua cara” – Major Lazer ft. Anitta & Pabllo Vittar

O canal delas é verificado e tem 2,8 milhões de inscritos. Se você ainda não é inscrito, corra e faça isso: https://www.youtube.com/user/waveya2011

Esta ferramenta tem ajudado, principalmente, na descoberta de novos talentos. É incrível ver a quantidade de artistas que surgem dia após dia. Então, vamos dar força e amor a esses artistas que estão popularizando um pouquinho mais da cultura coreana pelo mundo. Lembrando que esses canais têm covers de outros artistas também, então, você pode usar isso de desculpa para introduzir seus amigos ao kpop.

Por Isadora Vianna Tristão
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido