Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Super Junior conquista posição histórica nas paradas da Billboard com “Lo Siento”

O Super Junior acaba de cravar mais uma marca histórica na sua carreira. Ainda em turnê pela América do Sul, sobre a qual falamos aqui, o grupo estreou essa semana em duas paradas da Billboard.

Veja também: SuperShow7 é sucesso na Argentina

O hit com Leslie Grace alcançou a 2ª posição no ranking mundial de Vendas Digitais e a 13ª posição no chart de Vendas Digitais Latinas, marco inédito para um grupo de k-pop. Tais marcas foram possíveis porque a música se encaixa tanto nos critérios de músicas Latinas – graças à produção do duo eletrônico Play-N-Skillz – quanto no de músicas mundiais (no qual as músicas coreanas são listadas).

 

A boa recepção a Lo Siento pode servir de termômetro para novas parcerias no futuro. Apesar de vários grupos de k-pop terem tido passagens bem sucedidas pela América Latina, não é comum vermos tal mistura entre os gêneros musicais. Pelo menos até agora. O lançamento demonstra como o k-pop pode ser versátil e conquistar novos públicos.

 

Assista ao MV de “Lo Siento”

 

 

Fonte: Billboard+Twitter@SMTOWN
Por Greyce Oliveira
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido