Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema Entretenimento

[VLIVE] CHAMPION (챔피언): o retrato das competições de “queda de braço” chega ao cinema

Esse não é o tipo de filme que costumamos recomendar por aqui na KoreaIN, mas em vários níveis ele despertou o nosso interesse. Primeiro que o ator principal é um dos mitos do cinema coreano, o muito grande e forte (literalmente), Ma Dong-seok, que interpretou o personagem Sang-Hwa no sucesso “Train To Busan”, onde ele descia porrada em zumbis infectados para salvar sua vida, sua esposa grávida e os amigos que fez.

Champion (챔피언) será lançado em maio de 2018, na Coreia do Sul, e conta a história de Mark (Ma Dong-seok) um atleta profissional em “queda de braço”, um esporte não tão popular para o grande público, mas que possuí inúmeros adeptos e fãs. O sonho de Mark é se tornar o grande campeão na “queda de braço” e para isso ele não irá poupar esforços. Jin-ki (Kwon Yool) é um promotor e seu sonho é mudar de vida usando a determinação e o sonho de Mark. Mas a dificuldade vem quando de repente a irmã mais nova de Mark, Soo-jin (Han Yeri), reaparece com seus filhos na vida do atleta.

Essa cena dele virando um carro com a força do braço… É surreal! Será que tem algum artifício ou Dong-seok mostrou toda sua força?

O canal V Movie, do app VLIVE, entrevistou com exclusividade os atores principais e eles contaram tudo sobre o backstage das gravações que aconteceram em 2017. Falaram sobre a personalidade das personagens;  O quanto a personalidade real de Dong-seok contrasta com o seu corpo extremamente forte, que ele inclusive precisou fortalecer ainda mais para as cenas de competição e treinamento. Responderam diversas perguntas que os fãs mandaram pelo app durante a live e contaram de toda a preparação para cada personagem.

Gente… É só eu? Mas repara como o braço direito do Dong-seok (à esquerda) está muito maior que o braço esquerdo. Tô chocada!

Quer mais motivos para aguardar ansioso por CHAMPION? A direção é por conta de Kim Yong-wan, experiente com produções de ação e comédia com os filmes “Quick” (2011) e “Hand phone” (2009) e os k-dramas “We Broke Up” (2015), “Love Cells” (2014) e “Return Mach” (2014). Para somar, o filme será distribuído pela Warner Bros! Será que teremos a chance de assistir Champion nos cinemas brasileiros?

Por Naira Nunes
Fonte: VLIVE + Asianwiki
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido