Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama

4 Webdramas para assistir no V LIVE

Nós da redação somos apaixonadas por webdramas!

Curtinhos, eles contam histórias do cotidiano que envolvem o telespectador e se torna mais fácil para se empatizar com os personagens. Normalmente, os webdramas falam sobre pessoas que se conhecem no ambiente escolar ou de trabalho e que apesar do foco em namoro, os personagens também têm seus próprios problemas como dinheiro, família, amizades, trabalho, estudo, etc. Sabe aquelas histórinhas que apesar de curtas, te emocionam e aquecem o coração?
Já chegamos a indicar “We Are Peaceful Brothers” e “Oh Gooshil” anteriormente e agora vamos deixar mais 4 sugestões pra você também poder curtir uma histórinha no ônibus enquanto volta pra casa.

1- Love Pub

Divulgação

Love Pub conta sobre trabalhadores de meio período em um bar. Na Coreia é normal existirem bares onde os garçons apresentam os garotos e garotas para formarem casais. O drama é levinho e os personagens bem fofos, cada um com dificuldades em algum aspecto da vida.

2- Love Playlist Season 1 & 2

Divulgação

Esse drama é um dos mais famosos da lista, inclusive na Coreia e traduzido pra dezenas de idiomas com um público mundial. Ele fala de amor, amizade e vida na faculdade de forma leve. Também compara casais recém formados com aqueles que já estão juntos há algum tempo. Muito fofo!

3- Just Because I’m Really Bored

Divulgaçãp

Esse drama de todos, é o mais curtinho! Os episódios não passam de 5 minutos, porém tudo é bem explicado. A história se passa em um escritório e a personagem principal após achar um post it, começa a desconfiar que há um romance no trabalho e tenta descobrir quem é o casal. A história tem um twist fofo. Todos os episódios possuem cena pós crédito, então não se esqueça de ver até o final!

4- Between Friendship and Love

Divulgação

Por último, porém não menos importante, esse é um dos meus favoritos! A história é um pouco clichê, pois conta sobre dois amigos que começam a gostar um do outro e têm medo de se entregar ao relacionamento e perder a amizade depois. Apesar do clichê, o drama é bem produzido e faz uma inteligente comparação com a distância entre as casas dos personagens principais e o fato de estarem entre o amor e a amizade. Recomendo!

Já assistiu algum da lista? Conta pra gente nos comentários!

Por Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido