Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema

Dos quadrinhos para as telas dos cinemas: 11 filmes coreanos baseados em webtoons que você precisa assistir

Se você é fã dos kdramas com certeza está acostumado com as novelas derivadas dos web toons, os famosos quadrinhos coreanos. Adaptações assim são muito comuns no mundos dos dramas e atrai uma variedade de espectadores e admiradores que fazem parte das fanbases dos quadrinhos.

Alguns filmes também são adaptações de webtoons coreanos, por isso fizemos uma lista com 11 longas que você precisa assistir.

The Neighbors

Lançado em 2012, “The Neighbors” é um filme estrelado por Kim Yun Jin, Ma Dong Suk, Kim Sae Ron e Kim Sung Kyun. O filme é a adaptação do webtoon, que leva o mesmo nome, de Kang Full, e conta a história de 12 moradores de um pequeno condomínio que descobre a existência de um serial killer vivendo em um dos apartamentos no prédio. O filme foi sucesso de bilheteria, vendendo 2.434.435 ingressos.

26 years

Mais uma obra de Kang Full, traz em sua adaptação um elenco muito poderoso, contando com o artistas: Jin Goo, Han Hye Jin, Bae Soo Bin e Im Seulong do grupo 2AM. “26 Years” é um filme de ação/suspense  que conta a história fictícia de cinco pessoas comuns que se unem para assassinar o homem responsável pelo Massacre de Gwangju em 1980.

Moss

Estrelando Park Hae Il, Jung Jae Young e Yoon Jun Sang, a adaptação cinematográfica de 2010 do webtoon de “Moss”, de Yoon Tae Ho, conta a história de um homem que retorna à vila de sua infância para o funeral de seu pai. Ele percebe algo estranho no ar e resolve apurar a morte de seu pai, mas os aldeões observam cada passo e complicam a investigação do rapaz.

Secretly Greatly

“Secretly Greatly” é uma comédia -com uma pitada de de ação- estrelada por Kim Soo Hyun, Park Ki Woong e Lee Hyun Woo. O filme lançado no ano de 2013 é baseado no webtoon de mesmo nome e foi criado por Choi Jong Hun, conta a história de espiões norte-coreanos que se infiltram em uma pequena vila na Coreia do Sul. O tempo passa e os espiões se familiarizaram com a vila, criam laços e muitas amizades, porém, um dia, recebem a ordem de cometer suicídio, e agora?  

Inside Men

A adaptação cinematográfica de 2015 do webtoon de Yoon Tae Ho, “Inside Men”, é sobre um ex-capanga que busca vingança após ser demitido por um político, que o acusou de traição. O filme traz os artistas Lee Byung Hun, Choo Seung Woo e Baek Yoon Shink. A versão do diretor chegou a vender mais de 9,1 milhões de ingressos, tornando-se assim o filme coreano de maior bilheteria.

Misaeng

Também do artista Yoon Tae Ho, “Misaeng” retrata as relações interpessoais entre funcionários de corporações coreanas, focando nas lutas da vida cotidiana e a sobrevivência na cultura corporativa. Ele faz uma analogia entre a vida na sociedade moderna e o jogo do baduk (tradicional jogo chinês que consiste em ‘dominar’ os espaços vazios no tabuleiro).
Com mais de 400 milhões de visualizações em página, desde seu lançamento em janeiro de 2012, o webtoon criou um sólido fandom que consiste, principalmente, de trabalhadores corporativos. Além do filme, o webtoon virou um mini drama, sendo divulgado na plataforma Daum.

The Five

“The Five”, estrelado pela atriz Kim Sun Ah, é baseado no webtoon do mesmo título de Jeong Yeon Sik, que também dirigiu a versão cinematográfica. O filme retrata uma mulher que perde sua família para um psicopata e se vinga junto com outros quatro, incluindo um gângster norte-coreano, e outros marginalizados na sociedade.

Fashion King

Apesar de ter o mesmo nome do famoso drama da SBS, “Fashion King”, não tem nada a ver com o drama. O filme é uma adaptação do webtoonPaeshyeonwang’ (em inglês “Fashion King) de Kian84. Este drama fala sobre Woo Ki Myung (Joo Won) que decidiu se tornar o maior homem do mundo. Ele fez isso para poder conquistar sua paixão, uma amiga desde o colegial. Enquanto isso, Kwak Eun Jin (Sulli) é uma mulher que gosta de Woo Ki Myung, porém não tem seus sentimentos correspondidos e resolve mudar de estilo para atrair a atenção de Woo Ki Myung. Este filme é um clássico para quem gosta de comédia romântica para dar boas risadas.

 

Cheese in Trap

O clássico “Cheese in Trap” já foi adaptado para drama, filme e agora ganha mais uma versão em live action (prevista para o segundo semestre de 2018). “Chesse in Trap” conta a história de Hong Seol (Oh Yeon-Seo) uma estudante universitária comum, que trabalha duro para poder pagar suas mensalidades e dividas que se acumularam. Enquanto isso, há Yoo Jung (Park Hae Jin), seu veterano na universidade. Yoo Jung é popular entre os colegas, porém possui uma personalidade suspeita. Cheese in Trap  possui comédia, romance e momentos de suspense e é uma boa pedida se você quiser assistir em um sábado a noite comendo pipoca e apreciando a beleza de Yeon Seo e Hae Jin.

Apartment

Para fechar a nossa lista, fica a dica de mais um filme inspirado na obra de Kang Full. Apartment é um terror que não deixa a desejar no quesito enredo, susto e horror. O filme conta a história de E-Jin, uma solitária e misteriosa mulher que vive em um apartamento no subúrbio de Seul. Voltando para casa um dia, E-Jin presencia o suicídio de uma mulher de vermelho na estação do metrô e passa a ser assombrada pelo fantasma da suicida. Estranhamente, o suicídio aconteceu às 21:56 e E-Jin é perseguida por aquele número durante o filme todo, ele está presente em jornais, jogos e anotações. E-Jin percebe então que o espírito quer lhe dizer alguma coisa, e ela está disposta a investigar.

Já adicionou esses filmes a sua lista? Você é fã dos webtoons igual ao pessoal da KoreaIn? Se não for, toda hora é um bom momento para conhecer mais os cartoons coreanos, você vai se apaixonar!

Em São Paulo, acontece pela primeira vez a Exposição de WebToon no Centro Cultural Coreano São Paulo. A exposição teve início no dia 10 de junho e vai até a última sexta-feira do mês, dia 29. Além de conhecer o trabalho dos criadores, haverá um bate papo com a artista Hye Won Chang (popularmente conhecida como Dolbae), nos dias 21 e 22.

Para participar do bate papo é preciso enviar um e-mail para [email protected] e fazer a inscrição. Já a exposição dos trabalhos é gratuita, basta comparecer ao Centro Cultural São Paulo, localizado no Avenida Vergueiro nº 100, no bairro Liberdade.

por Isabela Marques
Fontes: Asianlist, Koreaboo, Korea Times e CastKo
Não retirar sem os créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido