Renomado dançarino sul coreano realiza workshop em São Paulo

Kim Jae Duk é aclamado internacionalmente pela originalidade de suas peças

O coreógrafo e dançarino Kim Jae Duk ministrou um workshop sobre dança contemporânea na última quinta-feira (28) no Centro Cultural Coreano. A aula especial foi gratuita e é parte do “Dia da Cultura Coreana”, realizada mensalmente no Centro.

O workshop reuniu cerca de 40 pessoas, entre eles amantes da cultura coreana e dançarinos profissionais. Kim passou seus conhecimentos voltados para elementos básicos como respiração e movimentação. Ele também compartilhou seus pensamentos sobre dança contemporânea, citando como por exemplo a capoeira inserida em coreografias.

O dançarino acompanhou os alunos nas práticas de exercícios, ajudando um a um e dando dicas para aperfeiçoar os movimentos. O workshop durou cerca de uma hora e Jae Duk também tirou fotos com os presentes e fãs de seu trabalho.

Kim Jae Duk é líder do renomado grupo de dança contemporânea, Modern Table. Suas performances também utilizam um mix de musical, pan-sori, rock e hip hop, de forma que transcendem gêneros e limitações. O dançarino foca apenas em música e movimentos em suas performances, não utilizando outros elementos no palco. O artista coleciona prêmios durante sua vasta carreira como coreógrafo e dançarino e já performou internacionalmente conquistando as plateias de países como Cingapura, Japão, Indonesia, Malásia e também Países Baixos, Belgica, Argentina, Colombia e Brasil.

Por Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.