Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

São Paulo recebe exposição gratuita de cartoons coreanos

Conhecidos principalmente como webtoons, os cartoons coreanos produzidos especialmente para serem lidos online, ganharam popularidade nos últimos anos fazendo parte da ‘onda hallyu’ que vem dominando o ocidente junto ao kpop, dramas e outros produtos vindos da Coreia do Sul e já apresentam concorrência aos famosos mangás japoneses.

Na Coreia, webtoons já foram insipiração para dramas e filmes de sucesso e é estimado que o mercado de toons junto à seus derivados movimenta cerca de 400 milhões de reais.

Pela primeira vez no Brasil, o Centro Cultural Coreano em parceria com o Centro Cultural São Paulo e KOMACON, trazem uma exposição gratuita sobre a história da webtoon e sua relevância mundial. Além disso, conta com trabalhos da artista Hye Won Chang, também conhecida como Dolbae e sua publicação com o título 샌프란시스코 화랑관 que foi publicado entre 2013 e 2016.

A artista também estará presente na exposição nos dias 21 e 22 para encontrar os fãs. As inscrições para a sessão especial é pelo email [email protected]

SERVIÇO – Exposição de Webtoon Coreano
Data: De 10 à 29 de junho – De terça a domingo
Horário: Das 10h às 18h
Endereço: 
CCSP – Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro, 1000- Liberdade – São Paulo
Entrada gratuita

Por Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

 

 

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido