Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

10 artistas do KPOP que sabem desenhar muito bem!

Desde o tempo das cavernas e neandertais, o desenho é a forma “padrão” de comunicação, antes mesmo de existir a fala e a escrita. Além de representações, o desenho também é uma forte maneira de se expressar e despejar fora os sentimentos e a imaginação.

Veja também: 12º Dia da Cultura Coreana: Workshop de MINHWA, a tradicional arte da Coreia

É bastante comum vermos artistas – dos mais variados segmentos – que se interessam por outros tipos de arte além daquela que exercem como atividade principal.

Dentre os incontáveis ídolos do K-POP, listamos 10 que sabem e gostam de desenhar. Vamos conhecer um pouco mais dos ídolos do kpop, lembrando que o Centro Cultural Coreano no Brasil está com inscrições abertas para o workshop de desenho minhwa. Será que seu/sua bias está na lista?

  1. Minpyo – B.I.G

Os desenhos do Minpyo são muito peculiares. Em sua maioria são retratos estilizados, únicos e imaginativos de flores e dos elementos da natureza. Talvez Minpyo também poderia ser um ótimo tatuador, para espalhar suas flores pelo mundo.

  1. C.A.P – teen top

O líder do Teen Top, C.A.P, nos mostra seus talentos com sua expressão única nos desenhos. 

Os traços precisos e dramáticos de seus desenhos, além das cores intensas ou monocromia, são definitivamente as marcas do líder do Teen Top.

  1. Ken – VIXX

O Ken tem os traços mais voltados para ilustração e caricatura. As vezes para um storyboard mais estilizado, como é o caso da foto acima.

  1. Zico – Block B

O rapper e líder do BLOCK B tem um estilo único de desenho. Variando entre a caricatura do estilo artístico coreano;

E o cartoon, como este feito dos apresentadores do programa de variedade Weekly Idol.

  1. Jungkook – BTS

Apesar de não falar tanto sobre esse seu talento, o maknae do BTS também é bastante talentoso nos desenhos à lápis. Talvez seja talento de família, pois seu irmão mais velho também é ilustrador.

Ele gosta de reproduzir os elementos da natureza e principalmente fazer caricaturas, seja dos integrantes do BTS ou de apresentadores coreanos, como é o caso desse desenho feito durante o tv show “Knowing Brothers”.

  1. Song Mino (WINNER)

O rapper Song Minho tem um estilo característico de caricatura, geralmente tem senso de humor e crítica, onde inclui inspiração da arte de rua como grafite ou murais.

Caricatura da música “Born Hater” do grupo Epik High, que conta com a participação dele e do rapper Bobby, do grupo iKON.

O talento de Mino é aplicado em vários estilos de desenho, dentre eles o próprio minhwa, um estilo tradicional de desenho coreano.

  1. Key – SHINee

O Key já teve até uma exposição conjunta com outro artista, em 2011. Seus desenhos e pinturas trabalhados com muitas cores são diretamente influenciados pela Pop Art e a cultura pop em geral.

  1. Seulgi – Red Velvet

As habilidades da Seulgi são realmente impressionantes! Ela desenha com muita sofisticação e senso artístico, utilizando apenas lápis de cor e de desenho.

Talvez no futuro a moda e os desenhos de croquis possam ser parte do seu dia a dia.
  1. Yura – Girl’s Day

Os desenhos hiper-realistas da Yura com certeza são impressionam e chamam a atenção do público que curte esse estilo de arte, com destaque para a fidelidade a quantidade dos detalhes.

  1. Jaekyung – ex-Rainbow

Jaekyung é conhecida por ser uma das melhores desenhistas dentre os kpop idols quando o critério é fidelidade. Seus desenhos e telas são sempre diferentes umas das outras e retrataram coisas que agradam ou a deixam impactada. 

Ela estudou moda e publica seus trabalhos nos instagram. Este tigre foi um desenho onde ela compartilhou com os fãs cada etapa do processo.

Achou que faltou alguém? Comenta quem foi e qual arte!

Gostou de conhecer o mais sobre artistas que desenham? Então não esquece de se inscrever no 12º Dia da Cultura Coreana e participar das atividades envolvendo desenhos do estilo Minhwa, os tradicionais coreanos!

SERVIÇO

Data: 27/07/2018
Horário: 15h
Endereço: Centro Cultural Coreano no Brasil – Alameda Barros 192 – Santa Cecília – São Paulo/SP

Entrada Gratuita

Inscrições: https://goo.gl/forms/m70J58fJJikC1aSA2
Mais informações: Tel (11)2893-1098 / [email protected]

Tradução e adaptação: Izabely Albuquerque
Fontes:
1, 2.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido