Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

Mark deixará o NCT Dream + “WE GO UP” último trabalho com 7 integrantes

Depois de uma série de teasers que deixaram os fãs animados, os garotos do NCT Dream, fizeram seu retorno no dia 30 de agosto, com o 2nd mini álbum intitulado “WE GO UP”, single de mesmo nome. Para esse comeback, o grupo mais jovem da SM Entertainment veio com uma vibe mais jovem despojado, diferente de seu último single “GO”, que era mais um jovem agressivo e forte. A nova era marca o crescimento do grupo, que estreiou em 2016 com um conceito fofo em “Chewing Gum”.

(MV We go up – NCT Dream)

A música título, “We go up”, traz batidas pesadas e alegres, que por vezes lembra o hip hop dos anos 90. Em um video maduro, com coreografia de movimentos fortes e contagiante, é possível nos depararmos com homensagens a Mark, o integrante que está se graduando.
Com base em declarações da própria agência do boygroup, quando seus integrantes atingem a maior idade na Coreia do Sul, eles devem se graduar, e possivelmente este será o último comeback do Mark com parte da unit Dream do NCT.

Mark Lee (Soompi)

Como funciona o NCT?

Por vezes bastante confuso, o NCT debutou em 2016 e reconhecido como o maior grupo k-pop, com 18 membros oficiais e 3 esperando o debut. O NCT é dividido em três partes: 127, com 9 integrantes fixos; U, rotatório em cada música e fase; e o Dream, promovendo hoje com 7 integrantes, que continuam na sub-unit até completarem a maior idade.

Como todos sabem as sub units do NCT são na maioria rotativas, e isso não muda no Dream. A ideia do NCT Dream é que ele seja composto pelos membros mais jovens do projeto NCT, entre 16 e 19 anos, todos ainda na menor idade (de acordo com a legislação da Coreia do Sul). O Mark, sendo o mais velho da unit, nascido no ano de 1999, completou seus 20 anos na idade coreana (e 19 no ocidente), no dia 2 de agosto, o que o torna adulto na sociedade coreana. Com isso provavelmente “We go up” será sua última participação do Mark na unit Dream.

Mark é o único integrante do NCT que participou de todas as 3 divisões do boygroup.

Por Larissa Ariel
Fonte: R7 + Soompi
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido