Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Entretenimento K-pop Shows

Empolgação do início ao fim marcou o show do 24K no Rio de Janeiro

No último domingo, dia 26 de agosto, o grupo 24K se apresentou no Rio de Janeiro, como parte de sua nova turnê no país. Passando primeiro em Fortaleza e parada final em São Paulo, os meninos estiveram no Rio para um dia recheado de interação com fãs. Horas antes dos eventos começarem o público já se reunia no local, o Tijuca Tênis Clube, e conversavam sobre seus bias enquanto ouviam nos celulares ao hit mais recente do grupo, Bonnie n Clyde.

Mesmo com a notícia triste de que Jinhong não compareceria, porque havia adoecido no mesmo dia, todos foram respeitosos e desejaram melhoras para ele enquanto prestigiavam o grupo em ação. No evento de Selfie, o primeiro de um dia longo e especial, os fãs tiveram a chance de tirar fotos individuais com o bias, uma das experiências mais próximas possíveis de se ter com um ídolo do kpop. E o dia estava apenas começando.

No fansign, mais momentos de carinho. Muitos fãs levaram presentes para todos os meninos, desde o Kiyong, o caçula do grupo, até para Kisu, que está cumprindo serviço militar. Todo 24k fazia questão de interagir, perguntando se estavam bem, agradecendo por terem vindo e recebendo cada presente com muita atenção. Quando acabou, os 24U ainda revelaram uma surpresa para eles: segurando balões amarelos e dourados escrito “6 years”, eles celebraram o aniversário de seis anos de debut do grupo, completados oficialmente no dia 6 de setembro.

Os meninos se despediram, mas por um breve momento, até o início do próximo evento. Prosseguindo para o Meet&Greet, os fãs tiveram um momento especial de foto com o grupo, com direito a poses combinando e eventuais gracinhas por parte dos meninos, tudo para fazer aquele momento divertido e a foto uma lembrança inesquecível.

Enfim, era a hora mais esperada: o show. Os fãs logo se aproximaram do palco onde veriam de pertinho os meninos. Conforme a hora ia chegando, as luzes no palco aumentavam e a fumaça chegava. E então passou um vídeo com um histórico dos MVs, do antigo até o mais recente e com todos os integrantes, o que já atiçou a gritaria do público, para recebê-los bem.


E o 24K não sabe brincar. Não tem isso de começar aos poucos, com eles é chegar já arrebentando. Com toda a energia do mundo, o show foi iniciado com Superfly, um dos maiores sucessos do grupo para não deixar ninguém parado. Quando enfim pararam, eles tiveram um tempo de falar com os fãs, com direito a tradução do coreano para o inglês do líder Cory. Ele fez questão de perguntar se estavam entendendo e que falaria devagar para que não perdessem nada, já que a equipe coreana preferiu não ter tradutor para o português.

Foto: Paula Bastos // Revista KoreaIN

Cada um se apresentou e fez um pedido para aquela noite, mas todos queriam uma coisa: que os fãs se divertissem e pulassem muito, até suar. Para empolgar ainda mais, o grupo perguntava se estavam prontos, com o clássico “Are you ready?”, algumas vezes até ter a resposta o mais animada possível da plateia para poder continuar.

Foto: Paula Bastos // Revista KoreaIN

O show continuou, e eles performaram músicas de todas as eras do grupo, como U R So Cute, Still 24k, Only You e Bingo. Em alguns intervalos eles falavam com os fãs, como para responder perguntas feitas nas redes sociais sobre eles e sobre o que eles pensavam do Brasil. Eles falaram que gostariam de vir para o Brasil um dia de férias, para poder visitar as praias e apenas se relaxar.

Também contaram que adoram futebol, o que foi mais um motivo de estarem animados em vir para o Brasil. Cory perguntou sobre comidas típicas que deveriam experimentar e quando o público falou de churrasco ele quase se derreteu com a lembrança dizendo que já tinha comido e que era muito gostoso. “Churrasco brasileiro é o melhor”, ele afirmou. E, claro, não podia faltar uma demonstração de samba no final, feito por todos os integrantes em suas versões próprias.

Dando continuidade ao show, eles cantaram mais sucessos e então uma surpresa: enquanto os meninos trocavam de figurino, apareceu no telão um vídeo especial do Kisu, desejando estar no show e pedindo para que os fãs aproveitem ao máximo e que aguardem seu retorno para que possam se divertir todos juntos outra vez. E finalizou com uma linda música solo em homenagem aos 24U.

Como não podia faltar a demonstração de talentos, eles se dividiram em units. A primeira, de hiphop, foi um dueto de Cory e Jeonguk. Devia estar bem calor no palco, porque Jeonguk tirou sua camisa no meio da performance, deixando a mostra suas tatuagens e o abdomen definido. Não que o público tenha se incomodado com isso.

Foto: Paula Bastos // Revista KoreaIN

Em seguida entrou a dance unit, com Jeonguk, Changsun, Hongseob e Kiyong. Dentre os covers que fizeram para mostrar suas habilidades, eles performaram Ddu du Ddu Du, do BlackPink, com a maestria e o swag que o 24K tem.

O show já estava perto do fim, então eles pediram para que os fãs pulassem ainda mais nas últimas músicas. Kiyoung agradeceu toda a paixão que o público demonstrou durante a noite e pelo apoio ao grupo, dizendo que foi uma noite memorável para ele.
Os meninos ainda prometeram que voltariam ao Brasil novamente e que os fãs se divertissem no resto da noite. Para finalizar, cantaram e dançaram ao som do comeback mais recente, Bonnie N Clyde.

O último evento da noite foi o Hi Touch, onde o 24K e os 24U se despediram, expressando agradecimento por uma noite incrível para todos. Agora, resta esperar que os meninos continuem brilhando ainda mais com suas músicas incríveis e que voltem em breve.

Foto: Paula Bastos // Revista KoreaIN

Por Paula Bastos Araripe
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido