Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Kpop: 10 lançamentos da SM STATION que você PRECISA ouvir e ver

Todos nós conhecemos e amamos os artistas da SM Entertainment não é mesmo? E ficamos ansiosos a cada comebacks e álbuns lançados. Mas além dos lançamentos oficiais de seus artistas pelo selo da SM TOWN, a empresa coreana têm o selo experimental do SM STATION. De forma digital e em um canal do youtube, ela lança seus famosos Stations, que são lançamentos extras, destinados a mostrar os artistas e compositores da empresa, e também fazer colaborações épicas com artistas de outras empresas e outros países.

O último Station lançado pela SM foi muito bem recebido e aguardado, e reuniu grandes nomes femininos do kpop: Seulgi, integrante do Red Velvet; Chungha, artista solo e ex integrante do I.O.I; Sinb, integrante do grupo Gfriend e Soyeon, integrante do novo girlgroup (G)-idle e participante do Produce 101.

A KoreaIN reuniu os 10 lançamentos mais recentes da SM Station que você precisa assistir. Confere:

1 – WOW THING – Seulgi, Chungha, Sinb e Soyeon

A faixa digital WOW THING é o último lançamento Station da SM e foi muito esperado, desde o seu anuncio. Trazendo algumas das principais artistas da cena KPOP atual, a SM reuniu artistas maravilhosas, que se destacam na dança, rap e canto, para música super animada e dançante.

2 – WE YOUNG – Chanyeol e Sehun

Outro lançamento recente, que o público aprovou, foi WE YOUNG. Uma faixa colaborativa entre Chanyeol e Sehun, dois rappers do grupo EXO. A música tem uma vibe bem jovem e refrescante, boa pra ouvir a qualquer hora do dia.

3 –  YOUNG – Baekhyun (EXO) e Loco

Em parceria com o rapper Loco, juntamente com Baekhyun do EXO, a música “Young” fala sobre a juventude, e como é preciso aproveitar o tempo enquanto ainda se é jovem. Juntos, os artistas pregam uma vida sem arrependimentos, sem preocupações, com liberdade para apostar, arriscar e ser feliz. Bastante positiva pra dar um up no seu dia.

4 – TIMELESS – Nct U (Jaehyun, Taeil e Dooyoung)

Para você que gosta de uma ballad, essa música é perfeita. Timeless é calma e doce, fala sobre momentos marcantes, com pessoas especiais, que queremos reviver e eternizar.

5 – NEW HEROES – Ten

Ainda não é um debut solo para Ten, um dos integrantes mais amados do NCT, mas é um station maravilhoso. Toda a sensação dreamy do videoclipe, permitem a ele mostrar seus talentos como cantor e dançarino. Além disso, ele cativa com uma letra linda, que fala sobre as dificuldades de perseguir seu sonho, e se tornar o que você deseja. É minimalista, é experimental e merece o seu view!

6 – LULLABY – Onew (SHINee) e Rocoberry

Para você que gosta de ballad bem romântica, Lullaby é perfeita. A música foi uma colaboração entre Onew, integrante do SHINee, com a dupla indie sul-coreana Rocoberry, e fala sobre os cuidados que um casal tem um para com o outro parceiro. A vibe sincera, calma e as cenas de dança, são capazes de aquecer qualquer coração.

7 – DAY DREAM – Sungmin

Para você que sente falta do Sungmin no Super Junior, “Day Dream” é sua salvação. Ela é uma ballad calma e dramática, cheia de nostalgia e signifados, e permite ao Sungmin mostrar todo seu talento vocal.

8 – REBIRTH – Red Velvet

Rebirth é uma música divertida e jovem, que fala sobre o amor, e como mudamos quando encontramos alguém que amamos. Gravador quase que 100% com 1 câmera e em 1 único angulo, o MV muito fofo e bonito, se completa com elementos gráficos e as meninas do Red Velvet apaixonadas.

9 – SECRET – Yuri e Seohyun

Esse é para os old schools do kpop. Com as integrantes do Girls Generation , Yuri e Seohyun, “Secret” é uma música para dançar muito e curtir com os amigos na balada, naquela sensação de Kpop Anos 2012.

10 – DINNER – Suho (EXO) e Jang Jane

Uma ballad mais agitada, cantada por Suho, do EXO, em colaboração com  Jang Jane, cantora e compositora sul-coreana, que ficou famosa após ficar em terceiro lugar no Superstar K2 em 2010. Dinner fala sobre os conflitos de um casal, usando a profundidade e a rouquidão da voz de Jane, somada a dramaticidade da voz aveludada de Suho.

Seu lançamento favorito da SM Station está nessa lista? Tem outro que você ama muito? Conta pra gente nos comentários!

Por  Larissa Ariel
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido