KPOP: Brasil foi um dos países que mais tweetaram sobre o MAMA 2018

A cerimônia Mnet Asian Music Awards de 2018 aconteceu na última semana na Coreia do Sul, Japão e Hong Kong e movimentou o Twitter em todo mundo. Ao total, foram contabilizados 56 milhões de Tweets globalmente sobre o #2018MAMA entre os dias 12 e 15 de dezembro – um aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período no ano passado.

Dentre estre milhões de tweets, o Brasil apareceu como um dos países que mais tweetou e engajou sobre o evento. Além dos brasileiros, países como Argentina, Chile, México, EUA, Reino Unido e Rússia também apareceram entre os tweeteiros.

A plataforma contou com algumas ações para incentivar as conversas entre os fãs. Durante a cerimônia no Japão, os usuários puderam votar em seus artistas favoritos utilizando a hashtag #MAMAVOTE – gerando um total de 13,3 milhões de votos e liderando a lista dos Assuntos do Momento (Trending Topics) em 44 listas.

Além disso, o evento em Hong Kong foi acompanhado por mais de 1 milhão de pessoas em transmissão ao vivo feita em página especial no Twitter. Ao longo do dia, era possível votar nos artistas preferidos do tapete vermelho usando a hashtag #MAMARedCarpet. Foram 10 milhões de votos que deram a vitória para o grupo BTS (@BTS_twt).

O estilo musical K-pop é febre em todo o mundo, e o #2018MAMA, uma das maiores premiações musicais do continente asiático, ilustra o fenômeno.  Entre as hashtags mais utilizadas em conversas no Twitter no mundo estão #2018MAMA, #MAMA10, #LikeMAMA e #MAMARedCarpet.

 

Por Naira Nunes
Fonte: FSB Comunicação + Twitter
Não retirar sem os devidos créditos.