Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] K-POP NO PIANO: 10 covers para acalmar seu coração

Os covers das músicas coreanas para o piano é uma outra maneira de ouvir kpop, e de uns tempos para cá vem ganhando força na internet em aplicativos de streaming como Youtube e Spotify. São longas as playlists e recomendações pelos sites, onde os usuários apertam o play para ajudar a focar nos estudos ou até mesmo para dormir.

Não é de hoje que a música clássica ganhou seu espaço em outros estilos de música. Instrumentos eruditos, como o violino e o contrabaixo, por exemplo, estão sempre presentes nos concertos de rock, além de que o jazz utiliza dos instrumentos de metais (saxofone, clarinete, etc) para compor sua melodia única; provando que a sonoridade dos instrumentos presentes -em sua grande maioria- nas orquestras, vão além da música clássica.

E se você é amante da música clássica, ou até mesmo se interessou por esse estilo, há uma grande oportunidade esperando por você: o Concerto do renomado pianista Lee Bong Ki, conhecido por seus recitais de tirar o fôlego por toda a ásia e europa. O pianista vem ao Brasil dia 11 de dezembro (terça-feira) para uma apresentação única e gratuita em São Paulo. O evento é organizado pelo Centro Cultural Coreano no Brasil, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o ministério da cultura e Centro Cultural Coreano de São Paulo.
VEJA MAIS: Pianista coreano Lee BongKi se apresenta gratuitamente em São Paulo


Diversos artistas de
kpop são conhecidos por tocarem piano, a KoreaIN até fez uma lista sobre eles há um tempo, mas hoje selecionamos alguns covers dos k-songs feitos em pianos, sendo eles instrumentais ou não.

Aproveita que o semestre está chegando ao fim e dê uma recarregada nas energias para focar em seus estudos, e não esqueça de colocar a playlist antes de dormir para ter um sono tranquilo e descansar.

  1. SHAUN- Back Home Versão Acústica

Uma das músicas mais famosas das baladinhas coreanas também pode ser transformada naquelas versões de caixinhas músicas. A vontade de cantar junto ainda está presente, mas certamente o ritmo leva a pessoa apenas a ouvir quietinho e não dançar:

  1. EXO – Miracles in December

Em 2013 EXO nos presenteou com essa canção que é ouvida e enaltecida em todos os natais e até fora de época! Claro que um fã não se contentou apenas com a introdução do piano, que está presente mais forte no início da canção, e fez uma versão completa de como seria ela somente no piano:

  1. SEVENTEEN (Joshua e Jeonghan) – Falling For U

É quase impossível ouvir essa canção e não pensar “nossa, sério que essa não é a versão original?”, pois o cover combina direitinho que até dá para esquecer que existe uma letra e acordes diferentes para essa canção! A música interpretada por Joshua e Jeonghan é fofíssima, e a versão no piano cabe perfeitamente em um dia ensolarado de passeio.

  1. LOONA (Haseul) – Let me In

Esse “cover” na verdade é uma versão somente do piano e voz da própria Haseul! Esse vídeo foi um presente para os fãs e também para apresentar melhor a voz da integrante. Lembrando que cada integrante do Loona teve um projeto de debut solo e Let me in foi a canção que apresentou Haseul para o universo Loonatic.

  1. SEJEONG (GUGUDAN) – Flower Road

Falando em versões alternativas e vozes que arrepiam, temos Flower Road de SEJEONG, integrante do GUGUDAN. A música foi produzida por ZICO, praticamente feita sob medida para a voz dela. Além do piano, os instrumentos de corda como o violino, a viola e o violoncelo, harmonizam perfeitamente para te deixar todo arrepiado!

  1. DAY6 – I’ll Try (live ver)

DAY6 é capaz de fazer músicas maravilhosas, mas a cereja do bolo são as versões ao vivo de suas produções, pois mostram quão completa e talentosa é a banda. Nessa versão live de I’ll Try, o piano fica em evidência, juntamente com as vozes harmônicas dos integrantes:

  1. BTOB – Way Back home

Já dizia a canção “quando estiver cansado basta ouvir essa melodia tocar no rádio”. Quando BTOB apresentou Way Back Home para seus fãs, todos se sentiram tocados e recarregados de boa energia. Nessa versão cover de piano a música fica ainda mais tocante e inspiradora.  

  1. PENTAGON – Shine

Essa é para dançar e cantar junto! Talvez não seja uma boa ideia incluir em sua playlist de estudos ou ouvi-la antes de dormir para dar aquela relaxada, mas começar o dia com essa versão é muito animador!

  1. SNSD – Into The New World

Quem não reconhece Into The New World logo nos primeiros segundos? A canção de debut do grupo SNSD faz até hoje muito sucesso, e claro que não poderia ficar de fora dessa lista! A versão para piano reforça ainda mais o sentimento de nostalgia apresentado na versão original:

  1. NU’EST¹ – Hello 2017ver

Para fechar a lista, temos a tão amada e clássica canção do grupo NU’EST: Hello. O grupo foi agraciado com novos fãs após o término da segunda temporada do Reality Produce 101, e para agradecer por todo o apoio, lançaram uma nova versão de Hello, ainda mais melancólica e com muito piano!

¹O grupo passou a performar como a subunit NU’EST W após a ida do integrante Minhyun para o grupo temporário Wanna One.

Baekhyun (EXO) – Miracles in December

BÔNUS!

Amantes de k-hip hop (korean hip hop) também podem se aventurar por versões de sua música favorita no piano. Há um canal dedicado especialmente a músicas coreanas, inclusive o k-hip hop, então pode adicionar a sua playlist de estudos aquela versão especial da canção.

Um exemplo de como k-hip hop combina para o piano é a música Dance do offonoff:

Concorda com a nossa lista? Conta pra gente se você estuda com alguma música mais calma do kpop, ou até mesmo com alguma playlist, e se esquecemos de algum cover importante é só indicar aqui nos comentários!

Falando em playlist, há um perfil no Spotify dedicado somente a músicas coreanas no piano! Se quiser conhecer, o perfil do artista é esse:

Serviço

Romantisch-Virtuouser /Recital de Piano com o Pianista Lee Bong Ki
Data: 11/12/18
Horário: 19h30
Local: Centro Cultural Coreano São Paulo – Sala Adoniran Barbosa.
Endereço: Rua Vergueiro, 1000, Paraíso – São Paulo

Mais informações: Tel (11)2893-1098 / [email protected]
https://www.facebook.com/kccbrazil/photos/a.1459629447639839/2176076512661792

Por Isabela Marques
Não retirar sem os créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido