Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama K-pop

[LISTA] No dedilhar das teclas de piano: 10 OST de kdramas inesquecíveis!

A disseminação dos amantes de kdramas -as novelas coreanas- cresce cada vez mais. Com essa influência, os espectadores são influenciados a procurarem mais sobre a cultura coreana como um todo: a culinária, o estilo de vida, os pontos turísticos (sempre presentes nas cenas românticas) e a música. Kdramas são conhecidos, principalmente, por suas músicas feitas especialmente para determinados tipos de cenas, situações e personagens!

Músicas estas conhecidas como OST (Original Sound Track), que é a trilha sonora produzida e selecionada especialmente para determinada novela, filme, documentário, etc. No mundo dos kdramas, elas são dividas em partes e são divulgadas à medida que os episódios são exibidos na televisão.

As OST’s de kdramas, em sua grande maioria, são acompanhadas por melodias especiais e inesquecíveis, e o grande responsável por fazer assimilar tal melodia a novela é o piano! Quem nunca lembrou de uma cena ao ouvir o dedilhar de três ou quatro notas? É muito comum alguém dizer: “conheço esse toquinho e trazer na memória uma cena que marcou determinada novela.

A KoreaIN separou 10 OST inesquecíveis para você relembrar de alguns kdramas que fizeram sucesso de um tempinho para cá. Se você não conhece essas canções, ou até mesmo a novela, essa é a hora de adicionar na sua listinha para conferir!

  1. Angels in the city – Lucia [ Jugglers ]

Protagonizado por Choi Daniel e Bae Jinhee, Jugglers conta a história de um chefe durão e uma secretária que enfrenta o pior momento de sua carreira. Recheado de bom humor e aquela pontadinha de drama que dói lá no fundo da alma, a música Angel in the citys, de Lucia, apresenta uma melodia triste, mas com uma letra de deixar o coração quentinho:

  1. Even If I die, It’s You – Jin e V, BTS [ Hwarang ]

Comédia romântica, atores lindos de morrer e muita confusão! Hwarang divide opiniões dos amantes de kdramas, há quem ama e quem o odeia, mas vale a pena assistir pela maravilhosa trilha sonora (e pelo elenco maravilhoso, afinal reunir Park Seojoon, Park Hyunsik, Minho (SHINee), V (BTS) e Do Jihan não é para qualquer um!). A que vem para arrancar sorrisos e deixar com vontade de dançar é Even If I die, It’s You interpretada por dois integrantes do BTS: V e Jin:

  1. Moonlight drawn by clouds – Gunmy [ Moonligt Drawn by Clouds ]

Quatro notas e a lágrima já desce! A música que leva o mesmo nome do kdrama: Moonlight drawn by clouds faz relembrar da preciosa (e mais sofrida) cena entre os protagonistas carismáticos, interpretado por Park Bogum e Kim Yoojun. Na apresentação ao vivo, Park Bogum canta junto a Gummy, intérprete da canção:

  1. I’ll go to you like the first snow – Ailee [ Goblin ]

Não confie em quem não chorou ao assistir Goblin! Com uma trilha sonora dessas já é possível saber o que está por vir: uma inexplicável paixão por sofrer. Ailee interpreta a canção que (sem spoilers) representa a promessa entre os dois protagonistas. Gong Yoo e Kim Goeun trazem muita química e muita lágrima para Goblin, kdrama de 2016 que até hoje não saiu da mente dos dorameiros:

  1. This love – Davichi [Descendants of the sun]

Kdrama de referência para quem está começando no mundo das novelas coreanas, Descendants of the sun trouxe consigo um enredo único e apaixonante, além de trazer para fora das telinhas o OTP SoSo da nação: Song JoongKi e Song HyeKyo, que se apaixonaram durante as gravações e se casaram alguns meses depois. Entretanto, a música interpretada pela dupla Davichi é especialmente dedicada ao segundo shipp da novela: MyeonJoo (atriz: Kim Jiwon) e Daeyoung (ator: Jin Goo):

  1. It’s You – Henry [ While you’re sleeping ]

Produzida especialmente por Henry, It’s You esboça perfeitamente a relação entre os personagens principais, protagonizado por Suzy e Jongsuk, que primeiramente se encontram em sonhos e criam um laço muito forte na realidade. Os episódios são complexos e repleto de mistérios, ideal para você dorameiro que gosta de reviravoltas e personagens fortes e determinados:

  1. Lucky  – Chen, EXO [ It’s okay, that’s love ]

Premiada diversas vezes, Lucky, interpretada por Chen do boygroup EXO, conta a história de uma pessoa apaixonada, que agradece por ter outra ao seu lado, mas que sente muita falta de poder estar ao seu lado. Não é exatamente o enredo do kdrama, porém ilustra perfeitamente o que o personagem principal, Jangyeol (ator Jo Insung) sente por Haesoo (atriz Gong Hyojin). E há dobradinha de EXO, Chen é responsável pela OST icônica, e D.O. fez sua estréia como ator nessa novela:

  1. One More Step – Sandeul [ Introverted Boss ]

Há quem pense que Introverted Boss seja apenas uma comédia romântica água com açúcar, ela tem comédia sim, porém está longe de ser um mar de rosas e romance. A história apresenta um chefe que tenta manter sua empresa estável, e consegue, mas não sabe lidar com sua estabilidade emocional e se vê imerso a crises de ansiedade e depressão. A história é sensível e escrita de maneira suave para que o público se identifique com o personagem e fique ciente que a vida vale a pena. A música One more step, de Sandeul, fala exatamente disso, de dar mais um passo e continuar:

  1. You’re my World – Yoo Minrae [ The legend of blue sea]

O ano de 2016 ficou marcado nos corações dos fãs de kdrama, especialmente por The Legend of Blue Sea que proporcionou a união entre os atores Lee Minho e Wang Jihyun. Além de ser o último kdrama interpretado por Minho antes de ir para o exército, ficou marcado como o retorno de Jihyun que há um tempinho não aparecia nas telinhas. You’re my World fala do amor intenso entre dois seres diferentes, e trazendo para o enredo do kdrama, a música é sobre o amor entre uma sereia e um ser humano:

  1. Beautiful – Crush [ Goblin ]

E para fechar: mais uma canção de Goblin, pois essa obra tem muita OST boa! Beautiful é ainda hoje uma das músicas que os artistas mais fazem cover. Além de ter o piano muito forte e reconhecível nos primeiros segundos de melodia, a voz de Crush é um verdadeiro mimo para nosso ouvidos:

The Legend of Blue sea

A trilha sonora é tão importante e valorizada que nas premiações musicais e de entretenimento há categorias reservadas para estas canções. Em algumas delas, os idols fazem cover para homenagear a canção que marcou o ano dos kdramas.

E se você é apaixonado pela união desse instrumento clássico com a música moderna, vai adorar o concerto de piano de Lee Bong Ki. O recital acontece nesta terça-feira, 11 de dezembro, no Centro Cultural Coreano de São Paulo.

O evento é organizado pelo Centro Cultural Coreano no Brasil, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o ministério da cultura e Centro Cultural Coreano de São Paulo.

Saiba mais: Renomado pianista coreano, Lee BongKo, se apresenta em evento GRATUITO

Tem alguma OST que você gostaria de acrescentar? Conta para gente nos comentários aquela melodia que logo te remete a uma cena de kdrama!

Serviço

Romantisch-Virtuouser /Recital de Piano com o Pianista Lee Bong Ki
Data: 11/12/18
Horário: 19h30
Local: Centro Cultural Coreano São Paulo – Sala Adoniran Barbosa.
Endereço: Rua Vergueiro, 1000, Paraíso – São Paulo

Mais informações: Tel (11)2893-1098 / [email protected]
https://www.facebook.com/kccbrazil/photos/a.1459629447639839/2176076512661792

Por Isabela Marques
Fonte: Soompi
Não retirar sem os créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido