Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

VOICE, o presente de despedida de Onew para os fãs

No último domingo, dia 09 de dezembro (10 de dezembro na Coreia do Sul) o Shinee World amanheceu um pouco mais triste; mas porquê?  Onew oficialmente se alistou no exército. Lee Jinki, mais conhecido como Onew, é o mais velho e primeiro membro do SHINee alistar no exército. A notícia de seu alistamento foi dada pela conta oficial do grupo, no instagram e twitter, com fotos de Onew cortando o cabelo e escrevendo uma carta para as Shawols. Mas como presente de despedida para as fãs ele teve seu debut dia 05 de dezembro, com o mini álbum intitulado “VOICE”, e a música single “BLUE”.

Retirado do Twitter oficial do SHINee.

Tradução da carta, retirada do Jonghyun World.

Voice é um álbum que permitiu a Onew exibir seus vocais calorosos e expressivos. O álbum possui um total de 7 faixas, com a título principal “Blue”,  uma música de jazz R’n’B composta pela dupla indi Rocoberry, dupla que Onew já havia trabalhado anteriormente em um Station da SM, e escrita por Kenzi, e um  MV melancólico e tempestuoso, que fala sobre solidão.

[MV] Onew – Blue

O álbum Voice também contém uma música que supostamente foi escrita para Jonghyun, assim como Key em seu álbum Face. “Shinee On You”, escrita pelo próprio Onew, fala sobre o vazio criado pela falta de alguém, e que essa pessoa é o seu tudo. Trecho da música:

[…] Você me deu a Lua e todas as estrelas que flutuam ali

O grande vazio no meu coração que jamais poderia ser preenchido

Você o preencheu por inteiro […]

[…] Você é meu tudo

Posso fazer tudo por você

Baby, você é tudo pra mim

Posso fazer tudo por você

Eu te amo

Onew teve seu debut com o álbum no padrão “SHINee de debut”, seguindo a tradição de formato, design, capa e fontes padrões de ACE, BASE E FACE, debuts de Taemin, Jonghyun e Key, respectivamente, reforçando assim a união do grupo, que mesmo sozinhos, em seus solos,  ainda são uma grande família.

ACE, BASE, FACE e VOICE respectivamente.

Um fato curioso é que este ano o SHINee completou 10 anos de carreira, e ao todo contando os álbuns do grupo e solos eles totalizaram 10 lançamentos neste ano, são eles: “The Best From now on”, “Poet/Artist”(de Jonghyun) “The Store of Light ep. 1”, “The Store of Light ep. 2”, The Store of Light ep.3”, “The Store of Light – Epilogue”, “Sunny Side”, “Taemin” (de Taemin), “FACE” (de Key) e “VOICE” (de Onew).

Mas porquê VOICE? Em um vídeo postado recentemente na conta oficial do SHINee no Youtube, dos bastidores do MV Blue, Onew comenta o porquê da escolha do nome Voice para seu álbum de debut, e diz que para cada solo do SHINee teria algo como um tema e um nome de álbum, então Taemin seria o ACE do grupo, Jonghyun a BASE, Key o FACE, então mantendo os significados Onew seria a Voz – VOICE.

Por Larissa Ariel
Fonte: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido