Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento TV/Streaming

Participante coreano do RuPaul’s Drag Race se inspira no K-POP para sua Drag Queen

Desde que as queens da 11ª temporada do reality show de drag queens mais famoso dos EUA, Soju chamou atenção dos fãs de K-POP que assistem RuPaul’s Drag Race. O motivo? O ícone declarou em entrevista que se inspira no estilo do K-POP e em idols femininas.

Soju é uma youtuber americana, de Ilinóis, Chicago, mas carrega consigo além de sua descendência coreana, a cultura do país e o estilo do K-POP e se intitula a “K-POP princess queen”. Além do nome ser uma referência a bebida mais popular do país, Soju também tem seu visual colorido como uma marca registrada.

O ícone não para: durante sua entrevista como uma das 12 queens selecionadas, Soju disse que sua inspiração era o 2NE1, soltou um “Justice For CL” – movimento dos fãs da ex-líder do grupo feminino contra a forma de tratamento da YG Entertainment com ela – e falou sobre o grupo BLACKPINK.

Soju não é a primeira queen coreana a concorrer no reality. RuPaul’s Drag Race sempre inclui concorrentes asiáticas, além de negras e gordas no cast, como forma de estimular a incluisão de todos os tipos de pessoas. Kim Chi foi vice-campeã da oitava temporada e foi o participante coreano que teve o melhor desempenho até agora.

Será que Soju será a nova Superestrela Drag Queen dos Estados Unidos?

Já dizia Ru Paul: Cavalheiros, liguem seus motores. E que vença a melhor mulher!

Por Izabely Albuquerque
Fonte: CL Brasil 21, Ru Paul’s Drag Race, Shot With Soju
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido