Alunos da S.O.P.A denunciam abusos através de vídeo

Alunos da Seul Performing Art High School (S.O.P.A) lançaram neste sábado um videoclipe onde denunciam abusos e tratamentos injustos que teriam sofrido pela direção da escola.

No vídeo, uma série de alunos se revezam em frente a uma câmera, enquanto denunciam através da letra da música atitudes injustas por parte da direção da escola, também vistos como crimes, dentre eles: forçar alunos a participarem de performances fora das dependências da escola; dar tratamento diferenciado e discriminatório aos alunos que decidissem por não performar, coagir estudantes a “dançar sensualmente” e serem tocados de forma inapropriada durante suas apresentações, além de forçá-los a pagar pelas despesas de suas performances, de seu próprio bolso; ameaçar alunos que tentassem expor a realidade da escola através de ligações em seus números de telefone pessoais, entre outras denúncias.

Os alunos perguntam no video: “Quem é o culpado?”
O vídeo, postado no último dia 17 de fevereiro, está causando repercussão entre pessoas do mundo todo, incluindo brasileiros, e já conta com quase dois milhões de visualizações.
O vídeo por enquanto possui legenda apenas em inglês, confira:

vídeo da denúncia dos alunos

A S.O.P.A é uma escola renomada em Seul, onde uma série de jovens ingressam com o sonho de se tornarem parte da lucrativa indústria do entretenimento coreano. A escola foi e segue sendo o local de graduação de vários idols conhecidos da indústria do K-pop, tendo nomes de destaque em sua lista de alunos notáveis como: Jungkook (BTS), Kai e Sehun (EXO), Mark (NCT), Suzy, Kim Doyeon (Weki Meki) e muitos outros.

A KoreaIN acompanha o caso e atualizaremos as informações assim que surgirem novos fatos. E você, qual seu pensamento em relação às denúncias dos estudantes?