Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Entretenimento

Comemorações do carnaval 2019 pelo Brasil… ao som de KPOP!

Que o Carnaval já se tornou um dos feriados festivos mais amados pelos brasileiros ninguém tem mais dúvidas. No entanto, com o passar dos anos, vem se tornando cada vez mais comum, seja em blocos, seja em festas mais reservadas, as comemorações de carnaval voltadas a públicos específicos, onde a trilha que embala a festa não é necessariamente o samba, e com o nosso amado K-pop não poderia ser diferente. Por isso, a KoreaIN separou pra vocês alguns eventos pelas capitais brasileiras pra você pular o carnaval 2019 ao som de muito K-pop!

Famous K-pop:

Para os kpoppers cariocas, o bloco Famous K-pop faz sua estreia no carnaval 2019 em grande estilo: ao som de muitos hits coreanos, na rua e 100% de GRAÇA! O evento é organizado pela Festa FAMØUS, é voltado ao público LGBTQ+ mas está aberto a todos.
Dia e horário: 04/03/2019 – 14h às 22h
Local: Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Informações: Evento no Facebook, Página da Famous

K-Bloco 2º edição:

E por falar em bloco, quem mora em São Paulo também não vai ficar na mão nesse carnaval. Acontece no próximo dia 2 de março a segunda edição do K-Bloco e o evento terá, além do K-pop, muito reggaeton, pop nacional e internacional, tudo com direito a uma playlist colaborativa onde você mesmo pode sugerir os hits que deseja ouvir. O K-Bloco também vai trazer uma atração muito especial: o Spax, membro do Blanc7, também vem participar da festa, que ainda vai ter direito a um fanmeeting no esquenta.

Dia e horário: 02/03/2019 – 16h às 22h
Local: Rua Fagundes, 152, Liberdade, São Paulo – SP
Informações e Ingressos: Página do evento e Sympla.

We Love Kpop:

Na sua segunda edição a We Love KPOP vai comemorar o carnaval com os kpoppers de Maceió. No evento haverão comida coreana, brincadeiras e muita dança! Lembrando que a censura do evento de 14 anos, então é preciso ficar atento antes de adquirir os ingressos!

Dia e horário: 24/02/2019 – 16h às 22h
Local: Alagou Pub – Maceió – AL
Ingressos e informações: Evento no Sympla

Geração K-pop Edição de Carnaval:

Em Recife a festa também já está encaminhada! A comemoração fica por conta do bar Estelita! Apresentações de grupos covers, concurso de canto e dança, drinks temáticos (não alcoólicos) e muita música são apenas alguns dos atrativos do Geração K-pop!

Dia e horário: 24/02/2019 – 15h às 21h
Local: Estelita Bar – Recife – PE
Informações e ingressos: Evento no Sympla

Informações e ingressos: Página do evento no facebook

Festival Arirang:

Em comemoração aos 60 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Coreia do Sul e dos 100 anos da independência coreana, acontece no Bom Retiro, em São Paulo, o Festival Arirang.

Como parte do Festival, a festa Arirang Carnaval terá uma série de atividades como pintura facial, workshop de caligrafia coreana, além de bastante dança e canto tradicional coreano e o melhor de tudo: a entrada no evento é gratuita. A festa se encerra com um bloco de carnaval que parte do local às 19h.
Dia e horário: 01/03/2019 – Início às 15h
Local: Centro Cultural Coreano no Brasil – São Paulo – SP
Informações: Página do evento (Entrada franca)

Carnaval sempre tem clima de festa, mas é sempre bom ficar atento e tomar alguns cuidados! Sempre fique de olho na censura dos eventos que quer participar e verifique se você realmente vai se sentir seguro(a) aonde decidir ir. Se for menor de idade, não esqueça de evitar as bebidas alcoólicas e sempre mantenha seus pais e amigos informados da sua localização, afinal, folia boa é folia com segurança. E vocês? Vão comemorar o carnaval como? Contem pra gente e bom carnaval!

Tags relacionadas:

Jô Mesquita

Relações Públicas de formação, apaixonado por games e cultura pop. Se apaixonou pelo K-pop há mais tempo do que consegue se lembrar e hoje é colaborador da KoreaIN, tentando incluir e informar cada vez mais gente no universo do entretenimento sul coreano.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido